Paróquia São João Batista (Centro) realizará nesse sábado (26) Tributo a Santa Cecília

(Foto: Divulgação)

No próximo sábado, 26 de novembro, de 18h às 21h, a Paróquia São João Batista, Centro, realizará uma noite de adoração e cânticos em homenagem a Santa Cecília, padroeira dos músicos.

"O evento é um Tributo a Santa Cecília, padroeira dos músicos, celebrada o dia 22 de novembro. Como aqui na Igreja de São João Batista temos uma imagem de Santa Cecília, queremos proporcionar um bonito momento de espiritualidade aos que cantam e tocam em nossas comunidades católicas", explica padre Antônio José, pároco da Paróquia São João Batista.

O Tributo é gratuito e consiste em um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, com orações especiais destinadas aos músicos em geral, mas, de modo especial, àqueles que usam a voz e os mais diversos instrumentos para animar a vida litúrgica nas paróquias da Arquidiocese.

"Será uma Adoração ao Santíssimo Sacramento toda cantada", informa padre padre Antônio José, explicando ainda que, embora todos possam participar, os cantos do Tributo serão conduzidos por músicos convidados, devido o tempo que precisa ser seguido da atividade.

Conduzirão a adoração cantada: Coral São João, Dory Lima, Ministério Amgelis, Cruz Sagrada, Filhos de Sião, Sopro de Deus.

Na praça em frente a Igreja, haverá venda de lanches promovida pelas Irmãs da Fraternidade O Caminho.

A paróquia São João Batista (Centro) e sua especial relação com a música

Situada em região central da capital maranhense, a Igreja histórica de São João Batista possui uma imagem dedicada a Santa Cecilia, uma possível explicação para a relação de devoção que grupos e cantores têm com a Igreja.

É o caso do tradicional Coral São João, conhecido por se apresentar em diversos momentos importantes de manifestação de fé nesse local.

Com o Tributo, a paróquia localizada em espaço privilegiado para o exercício da Pastoral Urbana, tem a oportunidade de oferecer aos fieis, aos visitantes e aos músicos, um momento de afinar as cordas instrumentais do coração ao tom da fé.

O que? Músicos & Cantores em Adoração - Tributo a Santa Cecília

Quando? 26 de novembro, 18h ás 21h.

Local? Igreja São João Batista, rua São João, Centro (esquina com a rua da Paz).

Quem pode participar? Todos os que desejarem estar no momento de Adoração, em especial, os músicos.

Entrada Franca (com venda de lanches na praça em frente a Igreja São João).