Paróquia São José do Periá completa hoje (8/5) 187 anos de vida e missão!

(Foto: padre Antônio Elton da Silva)

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão possui várias paróquias centenárias, que além do valor histórico, sinalizam a missão dos batizados nas terras do Maranhão.

Uma delas é a paróquia São José do Periá, Humberto de Campos (MA), Forania São Benedito, área continental da arquidiocese, que hoje completa 187 anos e haverá missa em ação de garças pela data, às 18h.

A paróquia é administrada pelo pároco Antônio Elton Aguiar da Silva (37 anos), que foi acolhido na paróquia em 24 de fevereiro de 2019.

Comunidade de comunidades

A paróquia possui uma região extensa e com 60 comunidades e algumas localizadas em ilhas, o que torna o pastoreio destas áreas difícil e por isso mesmo gratificante.

Em missão recente, o pároco, padre Elton, registrou alguns momentos que traduzem a beleza de viver a missão na região. Foi durante sua ida à comunidade de Nossa Senhora de Fátima, em Ilha Grande (MA), que está em Festejo com sua padroeira, com festa litúrgica para o próximo dia 13 de maio.

"Para chegar ao local foram 30km em estrada de areia, mais 1h embarcado", explicou o trajeto o pároco.

(Fotos: padre Antônio Elton da Silva)

Neste domingo de festa, padre Elton deixou uma bonita mensagem às comunidades.

Reze hoje pelo dom da vida de padre Elton, o pároco de São José do Periá e por todos os paroquianos, que neste domingo do Bom Pastor, Deus suscite por intercessão de São José do Periá, ricas vocações.

Se for passar a semana por lá, seguem os horários das missas e da Adoração ao Santíssimo Sacramento:

Matriz

Domingo: 19h

Todo dia 13: 12h.

Quinta-feira: Adoração ao Santissimo, 18h.

Missas dominicais na sede:

Primeiro domingo:

8h, Comunidade São Francisco, bairro Lagoinha.

Segundo domingo:

8h, Comunidade Jesus Misericordioso, bairro Gomes.

9h30, Comunidade Jesus de Nazaré, bairro da Bacabeira.

Terceiro domingo:

8h, Comunidade Rosário de Fátima, bairro Bacabeira.

Quarto domingo:

8h, Comunidade Divino Espírito Santo, Periá.

Siga a paróquia nas redes sociais:

Grupo de Facebook clique aqui