Paróquia Santa Rita de Cássia celebrou Crisma com 42 batizados - jovens e adultos

"Tenhais, pois, sempre em mente o caráter sagrado de vossa Confirmação, bem como o do Batismo, de sorte que possais honrar as obrigações que neles contraístes." (Fl 4, 7)

Na noite dessa terça-feira (17), dom Gilberto Pastana, Arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, presidiu a celebração do Santo Crisma na Comunidade Eclesial Missionária do Sagrado Coração de Jesus, povoado Caremas, paróquia Santa Rita de Cássia, município de Santa Rita (MA). A Missa foi concelebrada pelo pároco, padre Orlando Cutrim, e fizeram a confirmação de seu batismo uma turma de 42 fiéis, entre jovens e adultos.

Durante a homilia, dom Gilberto destacou que o sacramento da Crisma, é o sacramento da Confirmação, portanto é também o sacramento da maturidade cristã.

"A Crisma é um momento muito importante na vida daqueles que recebem, como também na vida da comunidade, pois esta (a comunidade) espera que os jovens possam perseverar e ajudar na evangelização dentro da comunidade. É nesse momento, também, que esses jovens são acolhidos na sua Comunidade para que cresçam em sabedoria e graça diante de Deus e da Missão ", recordou o epíscopo.

A turma de Crisma da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, contou com 42 fieis que durante 2 anos passaram por um processo formativo de preparação realizado pelas catequistas Telma e Cássia. Segundo o pároco, padre Orlando Cutrim, a cerimônia ganhou um significado especial haja vista o Ano Vocacional:

"Celebrando o Ano Vocacional, os crismandos são aqueles chamados a dizer 'sim', a viver a vida religiosa, a sua fé, a missão, vocação caminhando sempre com Cristo, o Senhor. Se dedicando mais, aos trabalhos paroquiais , a qual todos nós somos chamados a servir ao Senhor com Alegria", reforçou o pároco.

Para os crismados, o momento foi de agradecimento a Deus, pelo passo dado, e de alegria pelo trajeto percorrido, conhecimento adquirido e missão assumida.

Álvaro, turma de jovens:

Carliane, turma adultos

📸Fotos: Márcia Ribeiro e Cristina Araújo | Comunicadoras da Paróquia Santa Rita de Cássia, Santa Rita MA.

📝Texto: produzido com base em informações da correspondente Nathália Oliveira, PASCOM Forania São Benedito.