Paróquia Nossa Senhora de Nazaré completa 30 anos (28/06)

(Fotos: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré)

A paróquia Nossa Senhora de Nazaré, hoje Santuário, que em outubro reúne milhares de fiéis no Círio de Nazaré, em honra a Mãe de Deus, completa 30 anos nesta terça-feira, dia 28 de junho de 2022.

A paróquia é uma das seis que compõem a Forania de nome homônimo, e abriga ainda o seminário diocesano São Maria Vianney.

Administrada pelo padre Flávio Colins, e pelos vigários, padre José de Ribamar e padre Rodrigo Gutemberg, o Santuário de Nossa Senhora de Nazaré realiza no mês de outubro, uma festa religiosa que reúne milhares de fieis na realização do Círio de Nazaré. Uma grande festa em honra a Mãe de Deus, que caminha para uma festa estadual, onde contempla em sua programação: a abertura, a missa dos romeiros, missa nas comunidades, missa do traslado e Círio das Crianças, culminando com o grande momento que é a Festa da Luz.

(Padre Flávio Collins, pároco Santuário Nossa Senhora de Nazaré/Fotos: Paróquia NSra de Nazaré)

O Santuário encontra-se em fase de ampliação, com um projeto que pretende aumentar a capacidade de 900 pessoas sentadas (atual), para 1500, além de um mezanino para 300 pessoas, pia batismal, capela do Santíssimo e climatização de toda a igreja. E é possível ajudar, mesmo não sendo da paróquia, contribuindo com a vakinha online aberta pela causa (clque aqui).

Sem dúvida, a grande beleza da paróquia dedicada à Nossa Senhora de Nazaré, está no povo de fé, nos fieis, que tornam viva, alegre e pulsante a comunidade do Santuário, servindo em diversos ministérios e serviços pastorais. Com destaque para o serviço de transmissão das missas, serviço que ficou mesmo após a pandemia e que ajuda aqueles que por motivo de doença ou outra limitação, não podem frequentar o Santuário.

Pedimos que hoje você faça uma oração por esta paróquia, pároco, vigários, fieis e toda a comunidade que é alcançada pela graça de Deus que emana da Festa da Luz, do Santuário na paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.