Paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem celebra 19 anos de fundação

(Missa de Ação de Graças pelos 19 anos da paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem | Foto: Antônio Mota Neto)

Nesta terça-feira (27), a paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem, Bacabeira (MA), que integra a Forania São Benedito - região continental - da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, celebra 19 anos de ereção canônica. A Missa em Ação de Graças, antecipada para domingo (25), foi presidida pelo arcebispo, dom Gilberto pastana, concelebrada pelo pároco, padre Luís Carlos Macêdo e auxiliada pelos diáconos permanentes Silvio Tavares, da Cetedral de São Luís e José de Ribamar Desterro, que auxilia na paróquia aniversariante.

(Dom Gilberto Pastana, presidente da celebração, à sua esqeurda, diácono José de Ribamar e à direita padre Luís Carlos Macedo, pároco e o diácono Silvio Tavares)

A paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem é uma das 11 que integram a Arquidiocese e ficam fora da Grande Ilha do Maranhão, localizada, portanto, na parte continental, Forania São Benedito, a maior em extensão territorial, que está dividida em três regiões: Itapecuru, Munim e região Lençóis.

Comunidades da paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem

Em sua formação, a paróquia Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem possui 16 comunidades eclesiais missionárias (capelas), incluindo a matriz e16 expressões eclesiais, que são responsáveis pela animação e missionaridade na região.

Conheça quais são essas comunidades:

1. Imaculada Conceição da Bem Aventurada Virgem (Matriz), Bacabeira

2. Menino Jesus, Santana

3. Nossa Senhora da Conceição, Peri de Baixo

4. Nossa Senhora da Conceição, Engenho

5. Nossa Senhora da Conceição, Ramal do Abud

6. Nossa Senhora das Graças, Vila Cearense

7. Nossa Senhora do Desterro , Gameleira

8. Santa Ana e São Joaquim, Pequi

9. Santa Luzia , Santa Luzia

10. Santo Antônio, Vidéo

11. Santo Antônio e São Raimundo, José Pedro