Paróquias da Forania São Benedito realizam atividades por ocasião do Dia Mundial das Missões


(Dom Gilberto Pastana em missa na Paróquia Santo Amaro e Primeira Cruz | Foto: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Penha)

Na semana do Dia Mundial das Missões (22 e 23/10) a Paróquia de Santo Antônio (Presidente Juscelino) e a Paróquia Santo Amaro e Primeira Cruz, da Forania São Benedito da Arquidiocese, reuniram movimentos, pastorais, grupos e comunidades eclesiais em atividades para celebrar o momento.


Nesse ano, o Dia Mundial das missões teve como tema "A Igreja é missão" e como lema "Sereis minhas testemunhas" (At 1, 8), e como proposta motivar a reflexão e engajamento dos cristãos com os compromissos assumidos enquanto batizados. Assim, a região continental da Arquidiocese realizou através de suas paróquias, momentos ricos e fecundos de missão envolvendo as comunidades eclesiais.


Missão Paróquia Santo Amaro e Primeira Cruz


Na sexta-feira (21), dom Gilberto Pastana esteve na Paróquia Santo Amaro e Primeira Cruz e celebrou a missa com os fieis que, animados por grande fervor, realizaram atividades na Marcha Missionária.


O encontro aconteceu no povoado Lagoa da Cruz, em Primeira Cruz (MA), e na ocasião, dom Gilberto também visitou uma escolinha municipalco, onde conversou com as crianças e as professoras, no povoado Aparecida.









Missão na Paróquia de Santo Antônio (Presidente Juscelino)

(Foto: Pascom Paróquia Santo Antônio, Presidente Juscelino)

Diversas Pastorais Grupos Movimentos e Comunidades da Área Pastoral Santo Antônio, realizaram no sábado (22) Ação Missionária nas Comunidades Eclesial de Taquaris e Rosarinho, que compõe a Área Pastoral Nossa Senhora da Conceição.


Entre as atividades foram realizadas visitas nas casas, escuta comunitária sobre as principais necessidades pastorais das comunidades, e no encerramento, Celebração da Palavra presidida pelo Diácono Lucas e auxiliada pelo Seminarista Isaías.


Como reflexão, as comunidades puderam ouvir que participar da missão significa participar ao lado de Deus de sua intenção de promover e amar o ser humano. Assim, a missão da Igreja caminha com a missão de evangelizar, e essa será sempre um movimento voltado para a promoção da vida e da dignidade do ser humano no seu mais alto nível, que é: ser Igreja, caminhar juntos e participar.


Veja mais fotos em nosso Facebook e Instagram.



*Artigo escrito com base na colaboração da PASCOM 📡 Paróquia Santo Antônio, Presidente Juscelino (MA) e Pascom Paróquia Nossa Senhora da Penha, São Luís (MA).