top of page

Paróquias da Arquidiocese mobilizam Campanha Missionária 2023 com cartazes, envelopes e novenas


(Padre José de Ribamar, pároco da paróquia Divino Espírito Santo, Liberdade | Foto: Ascom ArquiSlz)

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão assim como todas as Igrejas locais do Brasil, estão em plena mobilização para a realização da Campanha Missionária 2023 (CM2023), que tem como dias marco a coleta que acontece no penúltimo final de semana do mês, dias 21 e 22 de outubro, em todas as paróquias do País. Para isso, as paróquias recebem cartazes de divulgação e envelopes para o dia de arrecadação e além do material distribuído, os fiéis podem adquirir os livros da Novena Missionária, que estão sendo vendidos pelo valor simbólico de R$ 3,00 (três reais), no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, Cúria Metropolitana, Praça Dom Pedro II, Centro.



Com o tema "Ide! Da Igreja local aos confins do mundo" e o lema "Corações ardentes, pés a caminho" (Lc 24, 32-33), a Campanha Missionária é uma das cinco Campanhas de arrecadação que acontecem durante o ano no Brasil. Entre as cinco, três são internacionais: Coleta para os lugares santos, realizada na Sexta-Feira Santa, Óbulo de São Pedro, que acontece no dia de São Pedro e a Campanha Missionária, sempre no penúltimo final de semana do mês de outubro, o mês dedicado às missões.


O material tanto de divulgação quanto para a venda está disponível no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, que fica na Cúria Metropolitana, Praça Dom Pedro II, SN, Centro de segunda-feira à sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 13h às 17h.


Em Nível Nacional temos a Campanha da Fraternidade, que acontece no Domingo de Ramos e a Campanha de Evangelização, no 3º domingo do Advento.


Mobilização da Campanha Missionária 2023 na Arquidiocese de São Luís do Maranhão


No dia16 de setembro, com o Curso de Formação sobre a Campanha Missionária 2023, ministrado pelo padre Jadson Borba, coordenador da Ação Evangelizadora Missionária (AEM), as paróquias, expressões eclesiais e organismos da Igreja que atuam no âmbito missionário começaram a se preparar para o Mês Missionário na Arquidiocese e receberam o material de divulgação para o dia da coleta da Campanha Missionária 2023, que acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro.


Entre os materiais de divulgação estavam o cartaz, o envelope e a oração do Papa Francisco. Além do material distribuído, está sendo vendido o livro da Novena Missionária, por um valor simbólico de R$ 3,00 (três reais).


É importante que as paróquias mobilizem suas comunidades. Padre José de Ribamar Nascimento, pároco da paróquia Divino Espírito Santo, do bairro Liberdade, fez um vídeo onde partilhou de forma breve a importância desta mobilização.








Comments


bottom of page