Paróquia Santa Paulina comemora 8 anos de sua fundação

A Paróquia Santa Paulina celebra nesta terça-feira, dia 28, o marco de 8 anos de fundação. Para festejar a data será realizada uma missa solene dirigida pelo pároco, padre Carlos Martinenghi, com a participação de todas as comunidades: Matriz Santa Paulina, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora da Misericórdia, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e São Marcos.

Localizada no Residencial Pinheiros, a paróquia foi a primeira no Maranhão a ter Santa Paulina como padroeira, uma homenagem à primeira Santa a ser canonizada no Brasil. A escolha ocorreu sob direção espiritual do Frei Mário Paloni (falecido). O primeiro pároco foi o Padre Aurélio Marioto (2012 – 2013) e o segundo pároco, Padre Valdenir Tadeu da Cunha (2014-2019). Assumiu a paróquia em 2020 o padre Carlos Martinenghi. A paróquia Santa Paulina é abraçada pelos padres dehonianos.

A jovem paróquia trabalha para angariar recursos a fim de levantar a estrutura do projeto da igreja, que inclui o templo para as celebrações, as salas de encontro de catequese e reuniões, assim como a moradia do pároco. Os trabalhos são muitos, mas inspirados pela ação do Espírito Santo, os fiéis servem na Obra do Senhor.

"Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários." (Santa Paulina)