Paróquia São Maximiliano realiza "Benção das canetas" para estudantes do Enem e outros concursos


(Fotos: Divulgação)

Nos próximos dias 30/10 e 06/11, às 18h, na Igreja matriz da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, bairro Vinhais, acontecerá missa em intenção a todos os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 13 e 20 de novembro, assim como outros concursos que estão acontecendo. Após a celebração, haverá a "Benção das canetas".


A iniciativa veio do pároco, padre Hernanni Pereira, quando percebeu a incidência de transtornos psicológicos como depressão, distúrbios de ansiedade, síndrome do pânico e fobia social, em muitos jovens que se preparam para o Enem e outros concursos públicos.

"Considerando o contexto da pandemia e o agravamento dos problemas relacionados à saúde mental, evidencia-se a necessidade de fortalecimento espiritual, da fé e da esperança como subsídio de apoio para resgatar nossos jovens e adolescentes" (Padre Hernanni Pereira, pároco da paróquia São Maximiliano Kolbe, Vinhais).

O que? Missa pelos estudantes e Benção das canetas.

Data? 30/10 e 06/11, domingo.

Local? Igreja Matriz da Paróquia São Maximiliano Kolbe, rua 35, bairro Vinhais.

Horário? 18h.

Quem pode praticipar? A missa é aberta ao público, e todos os estudantes que se preparam para o Enem ou outros concursos, podem participar.