A Paróquia São José dos Migrantes, Vila Itamar, em São Luís, uma das mais populosas da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, onde atuam os padres redentoristas da Vice-Província de Fortaleza (CE), realizou na última quarta-feira (31/1) a abertura do Ano Pastoral 2024 e início do pré-Festejo em honra do padroeiro, São José, celebrado no dia 19 de março.
Para a abertura do Ano Pastoral e do Pré-Festejo foi celebrada uma Missa na Igreja matriz, presidida pelo pároco, padre Francisco Nairton Alves, com participação de 40 grupos de diversas expressões eclesiais, das 26 comunidades que formam a paróquia.
Com a celebração, a imagem de São José irá agora peregrinar nas comunidades, durante 28 dias, até o início do festejo, dia 10 de março, que termina no dia 19 de março, Solenidade de São José, dia de preceito para os católicos.
Em 2021, o Papa Francisco citou o exemplo do São José como um migrante perseguido e corajoso, que confiante na Divina Providência, enfrentou os desafios impostos pelas situações adversas da vida. Que a exemplo de São José, os fiéis da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e do mundo inteiro também possam , confiando no Amor de Deus, cumprirem sua missão de batizados no mundo.
É importante lembrar que a paróquia São José dos Migrantes, cumpre um papel importante na região, que é o de propagar, através da vida de fé dos fiéis, o exemplo de vida do padroeiro que, por sua vez, é inspirado no próprio Deus.
Além da assistência espiritual para os habitantes da região, a paróquia também é uma importante mobilizadora em ações de impacto na vida da população da Ilha, como a Romaria do Trabalhador, que tradicionalmente acontece no dia 1º de maio, dia de São José Operário.
Acompanhe as atividades da paróquia através das suas redes sociais.
Instagram: @paroquiasaojosedosmigrantes
Comments