top of page

Paróquia São João Batista (Centro) realiza o segundo dia de programação da Benção Natalina


(Padre Antônio José e pessoas do terminal que pediram a Benção do Natal | Fotos: Paróquia São João Batista, Centro )

A Paróquia São João Batista, Centro, realizou nessa sexta-feira (23), o segundo dia da Bênção do Natal no Terminal Praia Grande, Centro de em São Luís (MA), ministrada pelo pároco, padre Antônio José.


O presbítero organizou um espaço com o Menino Jesus e uma manjedoura. A benção é dada aos que passam pelo terminal e pedem orações. Sobre a experiência, padre Antônio José fala:


"Acolhida de muitos rostos, com semblantes variados: trabalhadoras, trabalhadores, jovens, adultos, crianças, mendigos, usuários de drogas, prostitutas . Alegria, satisfação, choro, agradecimento...em todos os que se aproximavam da imagem do Menino Jesus na manjedoura e recebiam as bênçãos, e saiam renovados de esperança. A maioria era gente simples, do transporte público sempre cheio, e nem sempre em boas condições. É a fé que se renova nesses momentos", relata padre Antônio José, o pároco.


Durante a ação, alguns testemunhos como o do servidor da prefeitura, Thales, que procurou a equipe da paróquia no terminal e contou a sua história de engajamento na Igreja. Para o padre Antônio José, a experiência é válida, pois reforça a proposta de uma Igreja missionária e em saída.


"Estou muito agradecido a Deus por me fazer instrumento seu nesta ousadia da fé", disse o padre.

A paróquia seguirá com programação. Veja abaixo o roteiro das atividades, com dia e hora:



Comments


bottom of page