top of page

Paróquia São João Batista (Centro) inicia programação especial com Benção Natalina na Praia Grande

(Padre Antônio José, imagem de Jesus na Manjedoura, e paroquiana | Fotos: Victor Castro)

A Paróquia São João Batista, Centro, começou nessa quinta-feira, 28/12, uma programação especial para as festividades do final de ano. As atividades serão coordenadas pelo pároco, padre Antônio José, e acontecerão em diversos pontos do Centro da cidade.


Localizada na região do centro comercial da capital maranhense, a Paróquia São João é administrada pelo padre diocesano padre Antônio José, e possui uma peculiaridade: o trabalho ativo da pastoral urbana. Que se confirma em ações voltadas para a realidade daqueles que vivem em um centro urbano como São Luís, que além de ser uma capital, é uma metrópole com os problemas que uma metrópole tem: violência, individualismo, consumismo, falta de tempo para Deus.


Durante o dia, a efervescência e a correria do comércio, mas, à noite, e nos finais de semana, o Centro se transforma em um deserto urbano com ruas vazias, e famílias e moradores reclusos em casa.


Pensando em atender as necessidades espirituais da população que vive nessa região, ainda que de passagem - indo, voltando ou trabalhando na cidade - padre Antônio José preparou uma programação especial para o final de ano. Entre as atividades, uma Benção Natalina no Terminal da Praia Grande, e Benção Natalina na Rua Grande, nas lojas comerciais com empresários, colaboradores e clientes, assim como para os transuentes que desejarem.


"Essas pessoas trabalham durante o dia, e nesse período de Natal, muitas vezes, até à noite. O Terminal de integração, e a Rua Grande, são lugares onde as pessoas que trabalham, estudam ou estão de passagem pelo Centro precisam estar. Como padre, quero oferecer a esses filhos de Deus uma oportunidade de se sentirem amados e abençoadas pelo Deus Conosco", explica padre Antônio José.



O presbítero ornamentou o espaço do Terminal com a manjedoura, o Menino Jesus, e velas.


"Uma experiência incrível, bastante diferente e cheia da graça de Deus. Surpresas, comoção e alegria de muita gente por poderem receber a bênção", testemunhou feliz padre Antônio José.



Quem sentia vontade, podia se aproximar e recebia ma benção para o Natal. E assim foi!



Muitos passaram e receberam a benção! Amanhã a Benção Natalina continuará, às 9h, na Rua Grande, e às 18h, no Terminal da Praia Grande, Centro.


Veja programação completa abaixo:

(Quadro encaminhado pela Paróquia)

Comments


bottom of page