Paróquia São João Batista (Centro) celebra 165 anos


(Foto: site IBGE)


Hoje a Arquidiocese de São Luís do Maranhão se alegra com os 165 anos de existência da paróquia São João Batista, Centro.


A paróquia de São João é uma paróquia pequena, que possui apenas uma comunidade, a Igreja de Santana, que fica localizada na rua de nome homônimo. O serviço espiritual prestado a essa região é de grande importância para os moradores do Centro, os trabalhadores, os estudantes e os transeuntes que por algum motivo estão na cidade durante o horário comercial.


De arquitetura neoclássica, em sua fachada possui o símbolo escrito Santo Nome de Jesus (IHS), que está sob uma cruz de ferro e ambos ficam em cima da inscrição, em latim, Sancti Joannis Baptistae Ecclesia, cuja tradução é Igreja de São João Batista. Na fachada também está inscrito nas duas torres os anos de 1665 e 1934, que significa as datas de construção por Ruy Vaz Siqueira e a última reforma, respectivamente.


Será na Igreja de São João Batista que faremos a 1ª parada na procissão de Corpus Christi, com a benção do Santíssimo Sacramento, no dia 16 de junho (esperamos você lá!).


No próximo dia 18 de maio, acontecerá a missa de acolhida do novo pároco, Padre Antônio José Ramos Costa. Reze hoje uma Ave Maria pela vida dos paroquianos da São João Batista, mas, também, pela vida do padre Leonardo, que deixará a paróquia para uma nova missão e pela vida do novo pároco, padre Antônio José, que chega para conduzir este rebanho!


Viva os 165 anos da paróquia São João Batista!