top of page

Paróquia São Daniel Comboni (Vila Embratel) realiza Missa de envio dos agentes da Pascom


(Agentes da Pastoral da Comunicação da paróquia São Daniel Comboni | Fotos: Pascom São Daniel Comboni)

No último sábado (8), na igreja Nossa Senhora da Libertação, Vila Bacanga, aconteceu a Missa de envio dos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia São Daniel Comboni, Forania Anjod a Guarda.


A Missa foi presidida pelo padre Valdinei Pedro Reghelin, e contou com a participação do secretário da Comissão Arquidiocesana da Pascom, Antônio Júnior e do coordenador forâneo da Pascom, Luziano Campos, membro da Pascom na paróquia.


(Momento de recebimento da cruz durante Missa de envio da Pascom | Foto: Pascom paróquia São Daniel Comboni))

O momento da Missa de Envio dos agentes da Pascom, marca uma passagem significativa do processo de serviço dos membros desta Pastoral, uma vez que é precedido por um período de formação e acompanhamento, que culimina, a exemplo de outras expressões eclesiais, como a dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística (MESCE), com o momento de investidura.


No caso dos ministros, a investidura, que marca o envio dos membros do MESCE, é feita pelo arcebispo. Já o dos agentes da Pascom, por não se tratar de um ministério na Igreja, acontece a Missa de envio, o que se estabelece como um momento de avanço nos trabalhos.


Mais informações sobre a Pastoral da Comunicação na Paróquia São Daniel Comboni:

Luziano Campos (98) 98815 7422


Veja mais fotos em nossas redes sociais:



Comments


bottom of page