• Secom

Paróquia São Cristóvão realiza primeiro Retiro Missionário com Crianças

Ariana Frós/ Pascom São Cristóvão


"Com Jesus e com Maria, missionários todo dia"! Esta frase marcou a tarde do sábado, 07 de março, na Paróquia São Cristóvão, por ocasião do 1° Retiro Missionário com Crianças.


O Retiro Missionário com Crianças trouxe uma temática de conscientização, informação e evangelização, baseado em fatos sobre os cinco continentes, além de muita animação.


O Retiro contou com uma programação bem dinâmica passando pela meditação da palavra de Deus com a parábola do Semeador, dramatizada pelo grupo de teatro GTAC, uma breve explicação sobre o Ano Missionário com o padre Orlando Ramos. Apresentação de coreografias pelos grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da comunidade Nossa Senhora do Repouso (Paróquia São Cristóvão) e da Paróquia São João Calábria. Em um segundo momento, houve visita às tendas que relataram a realidade dos cinco continentes aos participantes.


Segundo a coordenação paroquial da Pastoral Catequética, mais de 500 crianças participaram do evento, superando as expectativas dos organizadores que esperavam cerca de 300 crianças e adolescentes. "Esperávamos encher a igreja, mas sabíamos das dificuldades para conseguir isso em função da catequese ainda não ter iniciado. No entanto, recebemos tantas crianças e adolescentes que não são da catequese e isto nos alegrou. Vimos nossos agentes de pastorais com filhos, netos, sobrinhos... sinal de que a comunicação foi boa e eficaz", relata Kariny Ericeira, coordenadora paroquial da Catequese.



Para Emilly Feitosa, de 5 anos, da comunidade Santa Teresinha, o Retiro foi incrível. "Foi muito divertido, adorei as músicas, dancei, cantei e adorei sair de ônibus sozinha com as amigas", conta.


O Retiro Missionário com Crianças faz parte das atividades propostas pela Arquidiocese de São Luís para vivência do Ano Missionário 2020, e a Paróquia São Cristóvão foi a primeira a realizar esse Retiro, dando início às atividades da Catequese na Paróquia.


Gesto Concreto


Como gesto concreto, as crianças foram incentivadas a voltarem para casa com a tarefa de separar um brinquedo, em bom estado, e preparar uma cartinha para entregar no momento do ofertório durante a celebração de sua comunidade até o mês de outubro. Todos os brinquedos serão doados a instituições de caridade.

45 visualizações