• Secom

Paróquia retoma obras de ampliação da igreja matriz



A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré retomou no final do mês de outubro as obras de ampliação da igreja matriz do bairro do Cohatrac, em São Luís. Nesta etapa está previsto o levantamento da fachada da igreja, que se prepara para a ereção a Santuário.


Segundo informações do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Padre Flávio Colins, os serviços para essa segunda etapa das obras serão executados pela mesma empresa, que fará instalação de colunas bastante altas para a construção da fachada principal da igreja.


A Paróquia prepara- para elevação a Santuário, em janeiro de 2020. Uma das medidas tomadas para isso é a ampliação da igreja matriz. A primeira etapa das obras já está concluída que foi a instalação dos doze pilares principais, seis de cada lado da igreja, que servirão de base para a cobertura do novo templo. Com a ampliação do prédio será possível acolher aproximadamente 1.400 pessoas sentadas.


Com um prédio maior a igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré além de poder acolher mais fiéis vai também possibilitar a realização de um sonho da Comunidade, que é a elevação da Paróquia á categoria de Santuário. ”, afirmou o pároco, Flávio Colins.


Revitalização da Praça Nossa Senhora de Nazaré




A Comunidade do bairro do Cohatrac terá dentro de poucos meses a Praça Nossa Senhora de Nazaré completamente revitalizada. A ordem de serviço para início das obras foi assinada no dia 23 de outubro pelo Secretário de Cidades do Estado do Maranhão, Rubens Pereira Júnior e pelo pároco da igreja Nossa Senhora de Nazaré, padre Flávio Marques Colins, assinado como testemunha, representando os moradores.


A Praça fica em frente da igreja matriz do bairro do Cohatrac e geralmente é utilizada para eventos da Paróquia, assim como para outras atividades da Comunidade. De acordo com o pároco, a reforma proporcionará um ambiente melhor para os moradores. “A praça Nossa Senhora de Nazaré desde a sua construção feita pelo então prefeito Jackson Lago (in memoriam) tem a função de ser um espaço religioso-artistico-cultural, servindo às Igrejas do bairro como também a outras finalidades como a arte, cultura, entretenimento e lazer. A sua revitalização é desejo do Comitê da Praça, representante dos moradores do entorno e, sobretudo, da paróquia com vistas à realização do Círio de Nazaré que, anualmente, atrai milhares de fiéis movimentando a cultura, a arte e a economia do bairro. A construção de uma concha acústica vai facilitar não só as celebrações e outras apresentações artísticos-culturais como representará uma diminuição nas despesas por se tratar de um ‘palco’ permanente”, afirmou o pároco.


Orçado em R$ 970 mil, o projeto de revitalização da praça, que tem 3.852m²,foi proposto visando a transformação do espaço público em um melhor ambiente de lazer e convívio social para os moradores do bairro.

0 visualização