• Secom

Paróquia em Araioses realiza formação pelas redes sociais


No sábado ultimo sábado (18), o padre Mardson Fernandes, Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Araioses-MA, em sua live, falou sobre o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Segundo ele o Ícone é o nome dado a uma pintura que é carregada de significados sagrados e leva seu observador à oração. Por isso, um ícone não é apenas um quadro ou uma obra de arte a ser admirada.


O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro segundo a tradição, surgiu na Ilha de Creta entre os séculos 13 e 17. O quadro representa a Virgem da Paixão com o Menino Jesus nos braços. O quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro constitui uma pintura bizantina, uma das “Virgens da Paixão”, que destacam o significado da Paixão de Jesus e da intercessão da Mãe de Deus em favor da humanidade.


Atualmente, o quadro original encontra-se na Igreja de Santo Afonso, em Roma. É considerado um ícone Mariano com rico simbolismo de formas e cores. O Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos.


*Com informações paróquia de Araioses.

10 visualizações