Paróquia Divino Espírito Santo celebra com dom Gilberto Pastana o segundo encontro do Tríduo


(Foto: Bruna Lorrana/ Pascom Paróquia Divino Espírito Santo)


Segundo encontro do Tríduo Eucarístico e hoje, se repetiu a experiência da oração, alegria fraterna e do amor entre os irmãos. Desta vez, na comunidade!


Nesta terça-feira, em nosso roteiro, foi o dia de rezar nas comunidades paroquiais. Nas redes sociais e canais oficiais de comunicação da Arquidiocese, fotos de todas as foranias, onde as comunidades se reuniram em orações nas capelas paroquiais.


Que bonito ver o povo vivendo a expectativa deste Glorioso Encontro, que está sendo preparado com muito amor para o dia 16 de junho, quando juntos toda a Arquidiocese se reunirá na Solenidade de Corpus Christi.



Neste segundo dia, 14/6, dom Gilberto Pastana, celebrou com a comunidade da paróquia Divino Espírito Santo, bairro Liberdade. Quando o pároco recebeu a ligação do arcebispo anunciando que rezaria junto com eles, o sacerdote ficou emocionado. E a comunidade também!


Prontamente corresponderam ao convite do padre e com a Igreja cheia, as ovelhas e os pastores rezaram juntos as orações do segundo dia do Tríduo.





Para a jovem, Bruna Lorrana, coordenadora da Pascom e membro da Renovação Carismática Católica (RCC), a preparação para a Solenidade com a presença de dom Pastana foi uma grande graça:


"Foi um momento de muita felicidade participar do segundo dia do Tríduo com a presença de dom Gilberto. Suas palavras ficaram gravadas no meu pensamento e coração. Hoje, ele nos falou que a nossa luz vem de Jesus, que nós mesmos não temos luz própria, e que a partir do momento que recebemos essa luz, devemos irradiar ela para os outros. Lembrei logo da frase que tem sido compartilhada este ano 'Que todos sejam um', é exatamente isso! Sermos luz para nós e para o outro, e assim, em unidade, sermos cristãos autênticos que buscam a Jesus de todo coração, servindo com verdade", pontuou Bruna.


Além dos paroquianos, o pároco, padre Ribamar do Nascimento, também ficou feliz com a feliz visita do arcebispo. O convite chegou cedo, como as Boas Notícias, e mudou os rumos da Comunidade, que felizes, viveram a unidade.




Amanhã, no último dia do Tríduo, será oração na igreja matriz das paróquias.