Paróquia de Santa Rita (MA) realiza o primeiro Despertar Jovem


(Fotos: Pascom Santa Rita de Cássia)

A Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santa Rita (MA), paróquia administrada pelo pároco Orlando Ramos, realizou nesse domingo, 28/08, o primeiro “Despertar Jovem”, uma caminhada, seguida de celebração eucarística, promovida pela Pastoral Juvenil (PJ) da paróquia Santa Rita de Cássia, com percurso da comunidade Sagrado Coração de Jesus, Carema, até a Igreja Matriz de Santa Rita.


A missa de encerramento foi presidida pelo padre Bruno Pimenta, assessor da Pastoral Juvenil na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, e auxiliada pelos diáconos da Forania São Benedito.

O objetivo do encontro foi animar os grupos de jovens da paróquia, e "despertá-los" para a realidade que para se viver a juventude feliz, é necessário conciliados a vida cotidiana com o Evangelho. Durante a caminhada, encenações teatrais e reflexões sobre temas relacionados ao combate do uso de drogas, e da dependência do uso dos celulares, em detrimento de uma vida social mais saudável.


O evento contou com a presença de grupos de jovens das paróquias Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, município de Rosário, Paróquia Santo Antônio, em Presidente Juscelino, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira Grande.


As juventudes em nossas comunidades

Durante sua homilia, padre Bruno Pimenta ressaltou a importância do protagonismo juvenil nas comunidades eclesiais missionárias da Forania São Benedito, e incentivou os adultos presentes no encontro, a acreditarem e a apoiarem os jovens católicos.


Os Paróquia Santa Rita de Cássia saíram na frente em dar exemplo, e fizeram o Despertar Jovem ser uma festa bonita para os jovens e para toda a família paroquial e convidados. Além da presença mais experiente, foi possível ver em serviços como o dos coroinhas, a presença infantojuvenil.

Natália Oliveira, da Forania São Benedito, entrevistou padre Bruno Pimenta e alguns participantes. Elias Aguiar, juventude da Paróquia Santa Rita de Cássia e Juliana Carvalho, do grupo de jovens Vem e Segue-me, da paróquia Santo Antônio, falaram sobre o que representou o encontro para eles.







Siga a Paróquia Santa Rita de Cássia nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/paroquiasrdecassia/