A Paróquia de Sant’Ana celebrou nessa última quarta-feira (28) os 14 anos de sua criação, com missa realizada no Centro Catequético com presença de todas as comunidades. A Missa foi presidida pelo padre Lindomar Santos, Pároco da Paróquia Sant'Ana, e auxiliada pelos diáconos Permanentes José Ribamar Campos e José Ribamar Ribeiro.
Paroquianos de todas as comunidades estiveram presentes para louvar e bendizer a Deus pela graça e a missão de fazer parte dessa história.
A celebração também marcou a abertura do 3° Ano Vocacional, em nível Paroquial, que em 2023 traz como tema "Graça e Missão", e lema "Corações ardentes e pés à caminho".
Em sua homilia, padre Lindomar destacou a maturidade da caminhada, que permite a formação de uma identidade paroquial, e o reconhecimento de que é necessário seguirmos juntos e unidos na missão de evangelizar.
Nessa mesma linha, o diácono Ribeiro refletiu sobre como a missão dos que coordenam as comunidades da Paróquia deve ser inspirada nos magos que buscam o Menino Rei e sabem redirecionar o caminho quando percebem que a missão está em perigo.
Já o coordenador do Conselho Paroquial de Pastorais, Carlos Júnior, ressaltou que os próximos anos da caminhada paroquial dependem da resposta que cada pessoa dá ao chamado de Deus, que é necessário deixar arder o coração e se colocar à disposição das atividades da paróquia.
A celebração do aniversário marcou também o envio dos novos coordenadores e vices eleitos para as cinco comunidades que compõe a estrutura paroquial.
Matriz (Conjunto Angelim), Santa Clara (Novo Angelim), São Luís Rei de França (Angelim), São Benedito (Alto do Pinho) e São Francisco (Pão de Açúcar), estarão com novos dirigentes a partir de 01 de janeiro de 2023.
"Nossa gratidão aos coordenadores que deixam essa função e que agora seguem caminhando conosco em outras missões. Aos novos coordenadores desejamos uma boa e frutífera missão", ressaltou o pároco.
*Veja mais fotos nas Redes Sociais da Paróquia Sant'Ana e da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
Cobertura e fotos: Pascom Paróquia de Sant’Ana
Comments