Missa de apresentação do padre Ramon Henrique em Guajará-Mirim aconteceu na Quarta-Feira de Cinzas

(Padre Ramon Henrique, dom Benedito bispo de Guajará-Mirim, e clérigo local | Foto: Arquivo padre Ramon Henrique)

Nesta Quarta-Feira de Cinzas (22), na Catedral Nossa Senhora do Seringueiro, Diocese de Guajará-Mirim (RO), aconteceu a missa de acolhida do padre Ramon Henrique, presbítero diocesano da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, enviado em missão para Diocese amiga, no dia 2 de janeiro deste ano.

Animado com o desafio assumido com menos de quatro meses de ordenado, padre Ramon partilhou brevemente sobre suas primeiras impressões do local: "Povo simples e o clero bastante acolhedor. Porém, o desafio enorme devido às distâncias territoriais da diocese", diz o padre.

Sobre a Catedral Nossa Senhora do Seringueiro e os próximos passos do padre Ramon Henrique

Inaugurada como Catedral no dia 8 de dezembro de 1971, a Igreja Nossa Senhora do Seringueiro existe desde o ano 1960.

Ainda sem definição sobre qual Paróquia ficará, padre Ramon Henrique segue os dias conhecendo o território de missão, e daptando-se à cultura.

Fique atento aos veículos de comunicação da Arquidiocese, e acompanhe as notícias sobre a missão do padre Ramon Henrique.