Padre Joãozinho scj. realiza show nesse sábado (10) pelo Jubileu de 80 anos da Paróquia do Anil

(Padre Joãozinho scj., com Sagrada Silva, no programa Hora da Benção | Foto: Rádio Educadora)

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Anil, celebra o encerramento da Festa da Padroeira e Jubileu de 80 anos da Paróquia, com show beneficente do cantor e compositor Padre Joãozinho, SCJ, neste sábado, 10, a partir das 18h (com abertura dos portões às 17h30), no Ginásio do Colégio Divina Pastora, bairro Anil.

Em São Luís desde a sexta-feira (9), padre Joãozinho concedeu entrevista na Rádio Educadora 560Khz, emissora da Arquidiocese, no programa Hora da Benção, apresentado por Sagrada Silva.

Durante a entrevista falou sobre o momento único de se celebrar 80 anos de uma Paróquia, e completou: "Na comemoração dos 100 anos, quero estar aqui!".

A renda do show será revertida para as obras de construção na Paróquia e nas ações sociais desenvolvidas pela congregação dos padres capuchinhos do local.

Sacerdote da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, padre Joãozinho evangeliza por meio da música, sendo um dos compositores dehonianos mais consagrados pelos fiéis católicos ao lado de outros padres como, Zezinho, Fábio de Melo e o Servo De Deus (hoje em processo de beatificação) padre Léo.

Entre diversas canções que animam a espiritualidade de diversas expressões eclesiais estão: Conheço um coração, Vento do Espírito, Cristo é minha vida (em parceria com padre Léo), e Celebrando Pentecostes. Essa última, integra o CD Louvores para grupos de oração, Volume 2, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), em parceria com a gravadora Paulinas, COMEP, no ano de 2005.

Na programação dessa noite haverá contemplação do santo terço cantada, santa missa, às 18h, presidida por dom Gilberto Pastana, Arcebispo de São Luís do Maranhão, e na sequência, show do padre Joãozinho scj, com participação de cantores locais, Dory Lima e convidados.

Um pouco sobre padre Joãozinho scj.

João Carlos Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho, nasceu na cidade de Brusque (SC), no dia 10 de maio de 1964. Atualmente mora em Taubaté (SP), e exerce a missão de professor de Teologia e Diretor Geral da Faculdade Dehoniana (www.dehoniana.org.br).

Como apresentador de TV, já esteve na apresentação de programas na TV Canção Nova (Programa Direção Espiritual), TV Século XXI (Programa Hora da Consagração), e em maio desse ano estreou o programa de Podcast Rehma, na TV Evangelizar.

Além de um exímio diretor espiritual, padre Joãozinho possui doutorado em Teologia Sistemática (Assunção, SP), em Educação (USP) e em Espiritualidade (Gregoriana, Roma).

Somado à música e ao apostolado na TV, padre Joãozinho é escritor, tendo lançado mais de 15 obras no decorrer desses anos de padre, tendo ainda colaborado com artigos em diversas revistas.

Como pregador ministra retiros e cursos em todoo Brasil, com recente atuação na área do empreendedorismo, tendo ajudado em alguns lugares do Brasil na Pastoral do Empreendedor.

Desde a chegada da era das mídias sociais, possui forte atuação em suas contas no Twitter, Instagram, e whatsapp, com envio diário do #minisermão, comentário ao evangelho do dia que grava com duração de um minuto.

O quê? Show Beneficente do Pe. Joãozinho SCJ

Quando? Dia 10 de dezembro de 2022, a partir das 18h (com abertura dos portões às 17h30).

Onde? Ginásio do Colégio Divina Pastora

Ingressos:

Cadeiras: R$ 30,00 reais

Arquibancadas: R$ 20,00 reais

Venda de ingresso: bilheteria do evento.