Padre Eudo Filho é submetido a cirurgia emergencial nesta terça-feira (24/05)




A Arquidiocese de São Luís do Maranhão informa que padre Eudo Costa Ferreira Filho, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Moropóia, deu entrada no Hospital UDI na madrugada desta terça-feira e após exames, foi encaminhado pelos médicos para procedimento cirúrgico emergencial.


A atualização do boletim médico deverá ser informada pelas redes oficiais da Arquidiocese. Pedimos a todos os paroquianos e amigos que sigam em oração pelo êxito do procedimento, para que em breve padre Eudo tenha sua saúde recuperada.




Sobre padre Eudo Filho


Padre Eudo Costa Ferreira Filho nasceu em 27 de maio de 1964, em Cajari (MA). Graduou-se em Filosofia no Seminário Sagrado Coração de Jesus, Teresina (PI) e em Teologia no Seminário São Pio X, Belém (PA). Foi ordenado sacerdote no dia 10 de maio de 1997, na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, pelo arcebispo dom Paulo Andrade Ponte. Foi nomeado reitor do Seminário Menor São João Maria Vianney, onde residiu entre os anos 1997 e 1998.; Vice reitor do Seminário Interdiocesano, "Anexo Dom Paulo Ponte", entre os anos de 1999 e 2001, e reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, de 2002 à 2004.


Foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora da Luz, Paço do Lumiar (MA), em 2005, onde residiu até o ano de 2008. Em 2010, foi nomeado vigário da paróquia São Cristóvão. Em 2013, foi nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima e em janeiro do ano de 2016, pároco solidário do Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar.


Na Arquidiocese de São Luis do Maranhão, participou do Colégio de Consultores e por duas vezes foi membro do Conselho Presbiteral.


Fonte: Site Santuário São José de Ribamar.