Obras sociais nas paróquias da Arquidiocese

A Igreja Católica atua em áreas remotas e em favor das camadas mais pobres da população permitindo-lhes uma vida mais digna.

Partindo dessa premissa, voluntários e paroquianos de algumas paróquias da Arquidiocese de São Luís, estão se mobilizando em prol de ajudar na arrecadação de alimentos e produtos de higiene para ajudar famílias em situação emergencial na cidade, e assim minimizar a preocupação de pessoas mais vulneráveis da nossa sociedade nesse período de Pandemia.

Através das redes sociais, a pastoral Familiar da paróquia São Francisco de Assis, localizada no bairro do São Francisco na capital, está fazendo uma campanha de arrecadação de cestas básicas, materiais de limpeza e materiais de higiene pessoal para serem destinadas as famílias em situação de vulnerabilidade por conta do novo coronavírus e das fortes chuvas que caíram em São Luís. As doações podem ser feitas diretamente na secretaria paroquial em horário comercial.

Já a paróquia São Paulo Apóstolo no bairro do Renascença também em São Luís, em conjunto com o Grupo de Jovens Um Novo Caminho, estão realizando arrecadações de alimentos e materiais de higiene para ajudar famílias carentes. Neste que é um momento difícil e que nos lembremos daqueles que nada têm.

As doações são feitas diretamente nas secretarias das comunidades. As primeiras entregas das cestas básicas e kits de higiene ocorreram na comunidade Matinha, na região do Maiobão em Paço do Lumiar e Nossa Senhora da Libertação, na Vila Bacanga, assim como a realização e distribuição de um sopão no bairro do São Francisco.

Olívia Alencar, membro do Grupo Jovens Um Novo Caminho, afirma que já se tem alimentos suficientes para compor 100 cestas básicas, assim como realizar um outro sopão na semana que vem.

Saiba como ajudar nas doações:

Paróquia São Paulo Apostolo

Banco do Brasil Nubank

Ag: 2954-8 Ag: 000-1

C/c: 52299-6 Olivia Albiro de Alencar

Luisa Cateb Ramos 034.242.963-92

para envio de comprovantes e mais informações

(98) 99184- 1295 - Olivia

(98) 98804-1989 - David