• Secom

Novo Reitor do Seminário Maior da diocese de Zé Doca

Atualizado: Mar 5



Foi com espírito de gratidão, alegria e fé que o padre André Luís Brás Lima foi empossado canonicamente como Reitor do Seminário Maior da diocese de Zé Doca com residência em São Luís.


A celebração eucarística foi presidida por dom João Kot, OMI, e concelebrada por padre Erenaldo Caxias (Pároco da Catedral de Santo Antônio), padre Elinaldo Nunes (Pároco de Newton Bello) e por André Brás. A Santa Missa também contou com a participação e a presença dos Seminaristas Maiores e dos membros da Escola Diaconal.


O rito de posse iniciou com a leitura da provisão e nomeação do reverendo padre André Brás, como Reitor do Seminário Diocesano. Após a homilia, padre André Brás fez a sua profissão de fé, a renovação das promessas sacerdotais e o Juramento de Fidelidade à Santa Mãe Igreja e à Santa doutrina diante do Bispo e da comunidade presente.


Pedimos ao Senhor todas as graças e bênçãos do céu sobre o ministério de padre André Brás em sua nova missão de conduzir a formação do clero da diocese de Zé Doca, e que a Virgem Santíssima Senhora Aparecida o proteja. Que Padre André Brás “tenha sabedoria e discernimento para acolher, amar, educar e corrigir paternalmente aqueles que lhes forem confiados” (Trecho da Oração Vocacional Diocesana).

54 visualizações