top of page

Nos dias 16 e 17 de dezembro, acontece a Coleta da Campanha Nacional de Evangelização 2023



No final de semana da solenidade de Cristo Rei, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), deu iniciu a Campanha Nacional de Evangelização, uma das duas campanhas de arrecadação, em nível de Brasil, que aconce com o objetivo de auxiliar os projetos ligados à Evangelização no País, cujo o valor arrecadado é distribuído em ações em nível nacional, regional e diocesano.


Para participar, a pessoa pode doar o valor que desejar no envelope da coleta, que já foi distribuiído para todas as paróquias do Brasil. Nestá está um QRCode e número do PIX para quem preferir fazer a doação em uma destas maneiras.


Entre os projetos que ganharam o apoio da verba advinda da Campanha de Evangelização, está o trabalho feito para a tradução brasileira na 3ª edição típica do Missal Romano, e ainda: Estudo nº 114 da CNBB, publicado em 2021, ''E a palavra habitou entre nós' (Jo 1,14) – Animação bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionária" e o "Celebrar em Família", subsídio ofertado pela Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB.


Sobre a distribuição da Coleta Nacional da Campanha de Evangelização


Os recursos são arrecadados arrecadados no 3º Domingo do Advento, quando acontece a Coleta Nacional da Campanha de Evangelização. A distribuição do valor coletdo é feito da seguinte forma: 45% ficam na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local, 20% são destinados ao respectivo regional da CNBB para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação e 35% do valor são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.

Comments


bottom of page