top of page

Neste domingo (12) a Equipe de Campanhas da Arquidiocese chega a marca de 20 Oficinas da CF2023

(Ambiente organizado pala Par贸quia Nossa Senhora do Carmo, Lima Verde | 馃摳 Equipe Arquidiocesana de Campanhas. )

Desde o dia 28 de janeiro de 2023, a Equipe de Campanhas da Arquidiocese de S茫o Lu铆s do Maranh茫o vem realizando Oficinas com aqueles que ser茫o os animadores da Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023) nas Par贸quias. At茅 este domingo, 12, j谩 foram 20 Oficinas ministradas pela equipe de Assessores da CF2023, e uma oficina realizada com membros da pr贸pria Par贸quia.

A primeira reuni茫o com os assessores aconteceu em dezembro de 2022, onde se apresentou a proposta de trabalho enquanto Equipe de Campanhas da Arquidiocese. Na reuni茫o seguinte, j谩 em janeiro de 2023, os assessores receberam a proposta de aplica莽茫o de roteiro apresentada pela Coordena莽茫o Arquidiocesana de Campanhas.

No roteiro, al茅m de ora莽茫o e Escuta da Palavra de Deus, consta um momento do m茅todo ver, do julgar e do agir, assim como agest茫o de c芒nticos. Junto com o roteiro, a Equipe recebeu como subs铆dio slides preparados pela coordena莽茫o, para facilitar a Unidade de fala e de forma莽茫o para os participantes, sugest茫o de m煤sicas e uma lista onde dever谩 ser feito o cadastro dos animadores que ser茫o formados nas oficinas.

O objetivo das Oficinas 茅 fomentar nas Par贸quias animadores que ir茫o aplicar o subs铆dio da CF2023 no territ贸rio paroquial, assim como motivar, a partir desta rela莽茫o estabelecida, que esses mesmos animadores, atuem nas demais campanhas que ser茫o realizadas durante o ano como: Tr铆duo Eucar铆stico de Corpus Christi (junho), Campanha Mission谩ria (outubro), e a Campanha de evangeliza莽茫o (dezembro).

Os assessores das Oficinas da Campanha da Fraternidade 2023

Os assessores das Oficinas da Campanha da Fraternidade s茫o fi茅is de diferentes express玫es eclesiais, que foram indicados pelos p谩rocos da Arquidiocese de S茫o Lu铆s do Maranh茫o, para compor esta proposta de Equipe de Campanhas.

Ap贸s indicados, eles tiveram uma reuni茫o com padre Jadson Borba, que coordena na Arquidiocese a A莽茫o Evangelizadora Mission谩ria, onde foram situados sobre o motivo da participa莽茫o na Equipe, e de como esta Equipe atuar谩 em n铆vel Arquidiocesano.

Em seguida, receberam os subs铆dios que ser茫o aplicados em todas as oficinas: slides com sugest茫o de c芒nticos, de ora莽玫es, e ainda, v铆deo explicativo sobre a passagem tema da CF2023, feito pelo padre Fl谩vio Colins, mestre em Sagradas Escrituras, e ainda receber茫o um v铆deo de dom Gilberto Pastana.

Na reuni茫o de entrega deste material, todos os assessores puderam aplicar o roteiro, a fim de testar as reais condi莽玫es de uso do material, e tirar alguma d煤vida.

Como participar das Oficinas na sua Par贸quia?

As Oficinas s茫o agendadas pelos p谩rocos, e o conte煤do 茅 aplicado em dois dias de encontro, cada um com uma m茅dia de 3h30 de dura莽茫o.

No Instagram da Arquidiocese voc锚 encontra em uma das publica莽玫es fixas a agenda destas oficinas, que vem sendo atualizada semanalmente.

Para participar, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria paroquial e verificar como forma de inscri莽茫o.

Veja em nossas redes sociais fotos das oficinas realizadas de 28 de janeiro, at茅 domingo (12).