top of page

Neste domingo (12) a Equipe de Campanhas da Arquidiocese chega a marca de 20 Oficinas da CF2023

(Ambiente organizado pala Par√≥quia Nossa Senhora do Carmo, Lima Verde | ūüďł Equipe Arquidiocesana de Campanhas. )

Desde o dia 28 de janeiro de 2023, a Equipe de Campanhas da Arquidiocese de São Luís do Maranhão vem realizando Oficinas com aqueles que serão os animadores da Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023) nas Paróquias. Até este domingo, 12, já foram 20 Oficinas ministradas pela equipe de Assessores da CF2023, e uma oficina realizada com membros da própria Paróquia.

A primeira reunião com os assessores aconteceu em dezembro de 2022, onde se apresentou a proposta de trabalho enquanto Equipe de Campanhas da Arquidiocese. Na reunião seguinte, já em janeiro de 2023, os assessores receberam a proposta de aplicação de roteiro apresentada pela Coordenação Arquidiocesana de Campanhas.

No roteiro, al√©m de ora√ß√£o e Escuta da Palavra de Deus, consta um momento do m√©todo ver, do julgar e do agir, assim como agest√£o de c√Ęnticos. Junto com o roteiro, a Equipe recebeu como subs√≠dio slides preparados pela coordena√ß√£o, para facilitar a Unidade de fala e de forma√ß√£o para os participantes, sugest√£o de m√ļsicas e uma lista onde dever√° ser feito o cadastro dos animadores que ser√£o formados nas oficinas.

O objetivo das Oficinas é fomentar nas Paróquias animadores que irão aplicar o subsídio da CF2023 no território paroquial, assim como motivar, a partir desta relação estabelecida, que esses mesmos animadores, atuem nas demais campanhas que serão realizadas durante o ano como: Tríduo Eucarístico de Corpus Christi (junho), Campanha Missionária (outubro), e a Campanha de evangelização (dezembro).

Os assessores das Oficinas da Campanha da Fraternidade 2023

Os assessores das Oficinas da Campanha da Fraternidade s√£o fi√©is de diferentes express√Ķes eclesiais, que foram indicados pelos p√°rocos da Arquidiocese de S√£o Lu√≠s do Maranh√£o, para compor esta proposta de Equipe de Campanhas.

Após indicados, eles tiveram uma reunião com padre Jadson Borba, que coordena na Arquidiocese a Ação Evangelizadora Missionária, onde foram situados sobre o motivo da participação na Equipe, e de como esta Equipe atuará em nível Arquidiocesano.

Em seguida, receberam os subs√≠dios que ser√£o aplicados em todas as oficinas: slides com sugest√£o de c√Ęnticos, de ora√ß√Ķes, e ainda, v√≠deo explicativo sobre a passagem tema da CF2023, feito pelo padre Fl√°vio Colins, mestre em Sagradas Escrituras, e ainda receber√£o um v√≠deo de dom Gilberto Pastana.

Na reuni√£o de entrega deste material, todos os assessores puderam aplicar o roteiro, a fim de testar as reais condi√ß√Ķes de uso do material, e tirar alguma d√ļvida.

Como participar das Oficinas na sua Paróquia?

As Oficinas s√£o agendadas pelos p√°rocos, e o conte√ļdo √© aplicado em dois dias de encontro, cada um com uma m√©dia de 3h30 de dura√ß√£o.

No Instagram da Arquidiocese voc√™ encontra em uma das publica√ß√Ķes fixas a agenda destas oficinas, que vem sendo atualizada semanalmente.

Para participar, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria paroquial e verificar como forma de inscrição.

Veja em nossas redes sociais fotos das oficinas realizadas de 28 de janeiro, até domingo (12).