top of page

Neste domingo (12) a Equipe de Campanhas da Arquidiocese chega a marca de 20 Oficinas da CF2023

(Ambiente organizado pala Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Lima Verde | 📸 Equipe Arquidiocesana de Campanhas. )


Desde o dia 28 de janeiro de 2023, a Equipe de Campanhas da Arquidiocese de São Luís do Maranhão vem realizando Oficinas com aqueles que serão os animadores da Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023) nas Paróquias. Até este domingo, 12, já foram 20 Oficinas ministradas pela equipe de Assessores da CF2023, e uma oficina realizada com membros da própria Paróquia.



A primeira reunião com os assessores aconteceu em dezembro de 2022, onde se apresentou a proposta de trabalho enquanto Equipe de Campanhas da Arquidiocese. Na reunião seguinte, já em janeiro de 2023, os assessores receberam a proposta de aplicação de roteiro apresentada pela Coordenação Arquidiocesana de Campanhas.


No roteiro, além de oração e Escuta da Palavra de Deus, consta um momento do método ver, do julgar e do agir, assim como agestão de cânticos. Junto com o roteiro, a Equipe recebeu como subsídio slides preparados pela coordenação, para facilitar a Unidade de fala e de formação para os participantes, sugestão de músicas e uma lista onde deverá ser feito o cadastro dos animadores que serão formados nas oficinas.


O objetivo das Oficinas é fomentar nas Paróquias animadores que irão aplicar o subsídio da CF2023 no território paroquial, assim como motivar, a partir desta relação estabelecida, que esses mesmos animadores, atuem nas demais campanhas que serão realizadas durante o ano como: Tríduo Eucarístico de Corpus Christi (junho), Campanha Missionária (outubro), e a Campanha de evangelização (dezembro).


Os assessores das Oficinas da Campanha da Fraternidade 2023


Os assessores das Oficinas da Campanha da Fraternidade são fiéis de diferentes expressões eclesiais, que foram indicados pelos párocos da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, para compor esta proposta de Equipe de Campanhas.


Após indicados, eles tiveram uma reunião com padre Jadson Borba, que coordena na Arquidiocese a Ação Evangelizadora Missionária, onde foram situados sobre o motivo da participação na Equipe, e de como esta Equipe atuará em nível Arquidiocesano.


Em seguida, receberam os subsídios que serão aplicados em todas as oficinas: slides com sugestão de cânticos, de orações, e ainda, vídeo explicativo sobre a passagem tema da CF2023, feito pelo padre Flávio Colins, mestre em Sagradas Escrituras, e ainda receberão um vídeo de dom Gilberto Pastana.


Na reunião de entrega deste material, todos os assessores puderam aplicar o roteiro, a fim de testar as reais condições de uso do material, e tirar alguma dúvida.


Como participar das Oficinas na sua Paróquia?


As Oficinas são agendadas pelos párocos, e o conteúdo é aplicado em dois dias de encontro, cada um com uma média de 3h30 de duração.


No Instagram da Arquidiocese você encontra em uma das publicações fixas a agenda destas oficinas, que vem sendo atualizada semanalmente.


Para participar, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria paroquial e verificar como forma de inscrição.


Veja em nossas redes sociais fotos das oficinas realizadas de 28 de janeiro, até domingo (12).

Comentarios


bottom of page