Morros (MA) recebe 1ª etapa da Formação de Líderes da Forania São Benedito da Arquidiocese


(Fotos e áudios: Pascom Presidente Juscelino/MA)

Está acontecendo neste sábado (27/08), a 1ª parte da Formação de Líderes da Forania São Benedito, região continental da Arquidiocese. Mais de 140 líderes estão participando, de todas as dez paróquias da região, em uma formação que tem como assessor dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão. As próximas acontecerão nos dias 10 e no dia 24 de setembro.



Três temas serão ministrados nesta primeira etapa, que acontecerá até às 17h deste sábado: 1- Características do líder comunitário católico; 2- Planejamento e atividades de grupo e 3- Eclesiologia de comunhão e participação.


(Dom Gilberto Pastana, diácono Lucas Pazoline e líderes no Curso de Formação)

Além do vigário foraneo, padre James da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Icatú (MA), participam do encontro seminaristas, diáconos e os párocos das paróquias da área continental:


1- Padre Paulo Sério Cutrim, Pároco da Paróquia Santo Amaro e Primeira Cruz;

2- Padre Bruno Pimenta, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Cachoeira Grande;

3- Padre Máxemo de Jesus dos Santos, pároco da Paróquia Aparecida do Munim Morros;

4- Padre Edilson Frazão, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde , Axixá;

5- Padre Tássio da costa, vigário Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim, Morros;

6- Padre Romário Brandão, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Rosário (MA).


E ainda, os seminaristas Raimison, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim, Morros (MA), Isaías, seminarista da Paróquia Santo Antônio, Presidente Juscelino (MA), e os diáconos Lucas Pazoline, da Paróquia Santo Antônio, de Presidente Juscelino (MA) e diácono Silvio Tavares, Catedral Nossa Senhora da Vitória, São Luís (MA).


A correspondente Natália Oliveira, da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio, Presidente Juscelino, entrevistou o assessor do encontro, dom Gilberto Pastana, o vigário Geral e líderes presentes, que falam sobre a experiência vivida durante o encontro e as expectativas: