Morros (MA) acolhe 2ª etapa do curso de Formação de Líderes da Forania São Benedito


(Fotos: Antônio Mota, Pascom Catedral)

Aconteceu no último sábado (10/09), a segunda etapa do Curso de Formação de Líderes (FL), Forania São Benedito. O encontro foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Munim, Morros (MA), e reuniu mais de 130 lideranças das paróquias que compõem a Forania.


O objetivo é dar continuidade a um processo de formação sistemático e que se propõe à oferecer ferramentas úteis para os líderes das comunidades eclesiais missionárias. O assessor do encontro foi dom Gilberto Pastana, Arcebispo da Arquidiocese, que concedeu entrevista falando sobre esse segundo passo dado neste itinerário.



O curso de FL é um projeto piloto de formação, que priorizou a Forania São Benedito como pioneira, por ser a região da Arquidiocese com o maior número de comunidades e pelo possível difícil acesso, caso o curso fosse realizado na sede da Arquidiocese, São Luís.


A terceira e última etapa deve acontecer no dia 24 de setembro, em Morros e será ministrado pelo padre Jadson Borba, coordenador arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária.


Durante o curso, os participantes tiveram oportunidade de realizarem atividades como oficinas de como realizar uma reunião, com a função de cada participante (secretário, moderador, entre outros).


Um dos momentos marcantes foi a "Declaração de Missão", onde cada participante foi motivado a escrever um compromisso com Deus diante de tudo o que aprendeu durante essas duas etapas do encontro. Entre as mensagens, estavam compromissos como esses:








Confirma as fotos do encontro em nossas redes sociais.


(Fotos: Pascom Paróquia Santo Antônio, Presidente Juscelino)