Missa na Catedral pelos 410 anos de São Luís reúne Prefeito e cidadãos em louvor a Deus pela data!


(Fotos: Afonso Barros, Pascom Santa Teresinha)

Na manhã dessa quinta-feira, 08/09, às 10h, celebrou-se a missa, na Catedral Nossa Senhora da Vitória, Centro, pela festa da Natividade de Nossa Senhora e em ação de Graças pelo aniversário dos 410 anos de São Luís. A missa foi presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, e foi concelebrada pelo padre Roney Carvalho, cura da Catedral e auxiliada pelo diácono permanente Silvio Carlos Tavares.



A celebração contou com a participação da comunidade paroquial, que acompanha as missas semanais na Paróquia, e entre a equipe de liturgia, o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que proclamou a primeira leitura da missa, e na equipe de canto, a Schola Cantarum Vox Angelis, coral da Asssociação Ad Maiorem Dei Gloriam (AAMDG), grupo da Missa Tridentina em São Luís.



Chamou a atenção na assembleia a presença de muitas famílias, crianças, jovens, adultos e idosos, homens e mulheres, foram louvar a Deus pelo dia do nascimento de Nossa Senhora (festa da Natividade), e pelo aniversário de nossa capital quatrocentenária.



Na homilia, dom Gilberto lembrou que mesmo durante a comemoração de uma data civil, como quando se comemora o aniversário de criação de uma cidade, o momento também é um motivo de reconhecer a ação divina nos fatos históricos celebrados. Ou seja, a data também se torna realidade.


Ao concluir, foi realizada a benção da imagem peregrina de Nossa Senhora da Vitória que deve visitar os paroquianos, instituições, escolas e comércios do Centro. A partir do próximo domingo, serão sorteados dois lugares, nas missas das 10h e na missa das 17h30 da Catedral. Para participar, os interessados devem se inscrever na secretaria da paróquia durante a semana.



A Prefeitura de São Luís deve ser um dos lugares a ser visitado pela imagem de Nossa Senhora da Vitória. E concluindo a missa, dom Gilberto pediu a intercessão de Nossa Senhora da Vitória pela cidade, ali representada pelo Prefeito Eduardo Braide e pela equipe da Prefeitura presente, entre eles: Esmênia Miranda, a vice-prefeita, e Marco Duailibe, Secretário de Cultura.



A programação civil em comemoração pelos 410 anos, organizada pela Prefeitura, incluirá shows voltados para o público católico, que devem acontecer domingo, dia 11 de setembro. Acompanhe a programação pelas mídias da Prefeitura.



--------------------------------------

Para seguir Schola Cantarum Vox Angelis, siga o arroba no Instagram @coralvoxangeli ou clique aqui.