Missa dos Santos Óleos da Arquidiocese de São Luís do Maranhão acontece nesta quinta-feira (21), na Catedral e será transmitida pela Educadora FM 88.3

(Missa dos Santos Óleos 2023 | Foto: Antônio Mota Neto)

Conhecida também como Missa da Unidade, onde todos os padres renovam diante do bispo os votos feitos por ocasião da ordenação presbiteral, a Missa dos Santos Óleos acontecerá nesta quinta-feira (21), a partir das 9h, na Catedral Metropolitana de São Luís, Centro.

Neste ano, a celebração será transmitida pela Rádio Educadora FM 88.3 Mhz.

Entenda a Missa dos Santos Óleos

A Missa dos Santos Óleos recebe esse nome por ser o momento em que acontece a consagração dos óleos utilizados nos sacramentos do Crisma, Batismo e Unção dos enfermos.

Celebrada na Quinta-feira Santa, pela manhã, por ser o dia da instituição da Eucaristia, a Missa dos Santos Óleos na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, excepcionalmente, acontecence na quinta-feira que antecede a Semana Santa.

O motivo da troca se deve aos padres das paróquias situadas na região continental da arquidiocese. Com ela, os presbíteros que precisam participar desta celebração, conseguem renovar seus votos sem risco de não conseguirem cumprir os compromissos da Semana Santa na paróquia.

Para esta celebração, além de todos os padres da arquidiocese, auxiliam na Missa os diáconos permanentes e nesta em particular, os diáconos transitórios recém ordenados: Luís Alberto Silva Pinheiro e Felippe Augusto dos Santos Correa.

Para os que não puderem estar na igreja, presencialmente, a Missa será transmitida pela Rádio Educadora 88.3 Mhz, FM católica da Arquidiocese.