top of page

Milhares de fiéis celebraram o Dia de São José em Missa e Procissão Solene no Santuário de Ribamar

(Dia de São José no Santuário de São José de Ribamar | Foto: Ribamar Carvalho)

Celebrando o Dia de São José, pai nutrício de Jesus, milhares de fiéis foram ao Santuário de São José de Ribamar para participar das celebrações em honra ao santo Patrono da Igreja Universal.


As missas estavam previstas para os horários de 6h, 9h, 12h, 15h e 17h30. Contudo, devido o grande número de fiéis que superou a lotação do Santuário, foi celebrada uma Missa extra, no horário das 11h.


A Procissão Solene teve encerramento na Concha Acústica, que foi entregue a população ribamarense neste dia após período de reforma.



São José e as lentes devotas de Ribamar


Além da entrega de velas, batismo de crianças com o nome José de Ribamar, e a Benção dos carros, a devoção e homenagem ao santo que pela tradição é nomeado padroeiro do Maranhão, é manifestada de outras formas, e uma delas é a fotografia.


Pelas redes socais é possível encontrar o carinho ao pai nutrício de Jesus, em contas de Instagram como a de Ribamar Carvalho, fotógrafo profissional e devoto de São José. José de Ribamar Carvalho é agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) no Santuário, e sempre presenteia o santo e os devotos com belíssimos registros.



Seu nome veio da promessa feita pela mãe, que tendo engravidado em idade avançada, pediu a intercessão do santo para o êxito do parto, prometendo dar ao filho varão o nome de José de Ribamar.



E assim, esse exímio profissional das lentes tem cumprido com devoção o compromisso da mãe. Agora, porém, também como devoto de São José.


Siga Ribamar Carvalho no Instagram @ribamar_carvalho_photografia





bottom of page