MESC reúne coordenadores pastorais para falar sobre ações 2022

Coordenadores paroquiais dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MESC) reuniram na manhã dessa terça-feira, 20/4, no auditório "Dom Geraldo Dantas", na Cúria, no primeiro encontro presencial realizado pelo movimento. Entre as principais pautas estava a organização pastoral da Arquidiocese e a programação para a solenidade de Corpus Christh.

A reunião contou com a presença do arcebispo, dom Gilberto Pastana, que falou sobre a importância de aumentar o número de membros do MESC e a relevância do trabalho desenvolvido por esse ministério. O coordenador da Ação Evangelizadora Missionária padre Jadson Borba, que responde pelos movimentos e pastorais na arquidiocese explicou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido e sobre a forma como deverão acontecer as eleições de coordenações pastorais.

Em junho ocorrerá a eleição para a nova coordenação. Atualmente, dona Raimunda da Silva Araújo, Santinha, está à frente dos ministros em nível arquidiocesano. Ao todo, 41 representantes paroquiais participaram da reunião.