top of page

Maranhão participa de Romaria que celebrou os 50 anos da Pastoral da Juventude no Brasil


Fonte: site Regional NE5


Impulsionados pelo lema “Negra Mariama nos chama à Romaria: 50 anos de profecia e missão construindo a civilização do amor”, a PJ (Pastoral da Juventude) realizou no dia 9 de setembro, uma Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida (SP), para comemorar os 50 anos da PJ no Brasil.


O Maranhão esteve representado através de uma comitiva composta por todas as Dioceses do Estado. Entre os membros da comitiva estava Kleilson Nunes, representando a PJ da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.




As atividades iniciaram logo às 8h, com o credenciamento. Já no período da tarde, destacou-se a Batucada das Companheiras e o encerramento da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher.



A Santa Missa foi presidida por dom Vilsom Basso SCJ, bispo da Diocese de Imperatriz (MA) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e marcou o encerramento da programação do Jubileu da PJ, no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.


Em sua homilia, dom Vilsom lembrou a trajetória da PJ, e incentivou os jovens a continuarem escrevendo essa história de amor com as juventudes do país.


Antecedendo a grande celebração do Jubileu, as dioceses do Regional Nordeste 5 da CNBB, receberam a imagem de Nossa Senhora Aparecida, em uma peregrinação articulada pelos grupos de bases das 12 dioceses do Maranhão. Na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, a imagem da Negra Mariama passou também pela Fundação da Criação e do Adolescente (FUNAC), relembrando a parceria que a PJ tem com o Projeto Jovem Guardião.



Durante a Romaria da PJ os jovens também receberam uma mensagem especial do papa Francisco.




bottom of page