top of page

Maranhão acolherá o V Nordestão de Catequese em 2026

(Dom Rubival, bispo da Diocese de Grajaú e catequistas do NE5 recebem a notícia do V Nordestão | Foto: Comunicação Regional NE5)

O estado do Maranhão (Nordeste 5) será o lugar de acolhida do V Nordestão de Catequese em 2024. A notícia foi divulgada na manhã deste domingo (23) e foi recebida pela caravana de catequistas do Nordeste 5 (NE5) e pelo bispo da Diocese de Grajaú, dom Rubival, referencial da Comissão para animação Bíblico-Catequética.


Reunidos desde o dia 21 de julho, no Centro de Formação FETAG, em Teresina (PI), o encontro congregou os cinco regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) situados na região Nordeste do País, com o tema “Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã numa Igreja Sinodal” e o lema “Lançai vossas redes para a pesca” (LC 5,4).


Esteve como assessor do encontro dom Paulo Jackson, arcebispo de Olinda e Recife e pelo padre Jânison de Sá, assessor Nacional para animação Bíblico-Catequética, que refletiu durante estes dias sobre a missão da catequese na perspectiva da Igreja em saída e em estado sinodal de comunhão, participação e missão.


Com o retorno do IV Nordestão, a caravana de catequistas da Arquidiocese de São Luís do Maranhão agora se prepara para as festividades que estão sendo organizadas para celebrar o Dia do Catequista que, em breve, serão divulgadas nas redes sociais da Comissão e nas páginas oficiais da Arquidiocese.




Commentaires


bottom of page