Mais de mil ministros extraordinários da Sagrada Comunhão participam de formação arquidiocesana


Encerra na noite desta quinta-feira, 26/05, a formação arquidiocesana dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) realizada na Igreja de São Pantaleão, Centro. Nos dois primeiros dias, mais de mil ministros, entre antigos e os que estão fazendo a primeira formação, estão inscritos, em uma programação dividida em dois turnos, 14h às 18h e 19h às 21h. Apenas na quarta-feira (25/05), participaram 636 ministros (327, à tarde e 309, à noite), média que se repetiu na segunda-feira e deve seguir neste último dia.


Durante esses dois dias, ministraram formação aos ministros padre Jadson Borba, coordenador da Ação Pastoral Missionária da Arquidiocese e na noite desta quarta-feira, 25/06, os ministros tiveram um momento com dom Gilberto Pastana.


Os ministros extraordinários da sagrada comunhão representam um serviço importante para a Igreja, com ajuda direta nas paróquias e de modo particular, neste período em que a Arquidiocese se prepara para a Solenidade de Corpus Christi, momento em que haverá distribuição da Sagrada Comunhão para milhares de pessoas.


Orientações importantes para o último dia de formação do MESC


Entre as orientações da formação, encontra-se as coordenadas sobre como distribuir a Eucaristia em lugares públicos e para um número expressivo de fieis, como o que acontecerá na próxima Solenidade. Também haverá orientações aos chamados Guardas do Santíssimo e questões práticas como vestimenta e situações emergenciais que podem acontecer, como o que o ministro deve fazer em caso de acidentes com quedas de partículas no chão.