top of page

Mais de dois mil fieis participaram das Oficinas da CF2023


(Oficina CF2023 Forania São Benedito | Foto: Equipe de Campanhas ArquiSlz)

Foi divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, o número de Oficinas da Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023) realizadas, e o de participantes alcançados, durante o trabalho deste ano.


Lançada oficialmente no Brasil na Quarta-Feira de Cinzas, e na Arquidiocese de São Luís do Maranhão, nos dias 25 e 26 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade 2023 (CF2023), que tem como tema "Dai-lhes vós mesmos de comer" (Mt 14,16), tem como uma de suas dinâmica a execução de oficinas que visam incentivar os fieis a refletirem e a buscarem proposições para viverem o período quaresmal, além de buscarem ações concretas de combate à fome.


As oficinas são responsabilidade da Equipe de Campanhas, e foram coordenadas pela Ação Evangelizadora Missionária, que organizou a formação dos assessores, preparou o conteúdo ministrado, e pensou na metodologia. Processo que deverá ser aplicado em todas as demais campanhas que seguirão durante o ano.


O resultado desse trabalho que iniciou em dezembro de 2022, quando aconteceram as primeiras reuniões com os assessores, foi o número de participantes das oficinas. Ao todo foram 2.524 participantes, somando as 40 oficinas ministradas em todas as 10 Foranias da Arquidiocese. Foram envolvidos neste processo 16 assessores, que devem seguir nas demais campanhas durante o ano.


No próximo dia 02 de abril, Domingo de Ramos, acontecerá a coleta nacional para a CF2023, e os envelopes para a contribuição já estão sendo distribuídos no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária.

תגובות


bottom of page