Livraria Paulinas traz Joana Puntel fsp. em palestra pelo 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais


Na manhã deste sábado, 28/5, Joana Puntel fsp., escritora, pesquisadora e doutora em Ciência da Comunicação, ministrou palestra em modo remoto para colaboradores e interessados sobre o tema da comunicação.


Com o título "Comunicação e espiritualidade na Paulinas", em sua palestra, Joana Puntel fez também uma relação entre espiritualidade e o tema da Carta do Papa para o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais, "Escutar com o ouvido do coração".


Participou da palestra Rosângela Garcês (Duda Garcês), coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Comunicação e Virgínia Diniz, assessora de comunicação da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


A formação foi organizada pela irmã Gabrielle Bezerra fsp., do Setor de Divulgação da Paulinas Livraria e o colaborador e jornalista, Euzimar Rosa. A palestra foi em comemoração a data festiva e marco da comunicação para a Igreja no mundo.




"Nossa missão específica na Igreja é o Carisma da Comunicação. Portanto, nossa motivação em convidar Ir. Joana Puntel foi exatamente pelo 56° Dia mundial das Comunicações Sociais: 'Escutar com o ouvido do coração' . E como temos irmãs formadas nesta área e também livros publicados, pensamos então convida-la para um momento formativo... é nossa responsabilidade como comunicadoras do Evangelho despertar na consciência das pessoas a importância da comunicação, principalmente nos dias atuais".


A próxima formação acontecerá no dia 04 de junho, com o tema "Trauma psicológico- manifestações, consequências, sintomas e transtornos?" e no dia 02 de julho, está previsto o tema: "A escuta humanizada". "Para dar continuidade ao tema tão urgente em nossos dias", explica a irmã Gabrielle sobre as formações, e acrescenta: "Teremos outras formações pastorais que certamente contribuirão no caminho formativo do povo de Deus".


Paulinas em festa!


Vale informar (e convidar) que às vésperas da Solenidade de Corpus Christi, dia 15 de junho, às 15h, as irmãs celebrarão uma missa aberta ao público, em comemoração pelos 107 anos das Filhas de São Paulo (Paulinas) no mundo.


No Brasil, as Irmãs Paulinas estão há 91 anos e no Maranhão, há 43 anos.