• Secom

Lives pastorais iniciarão nesta quarta, na Arquidiocese

Atualizado: há 6 dias

Com o intuito de formar, a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, propõe lives sobre temas ligados a vida pastoral da Igreja local.


Nascida do atual contexto da Igreja, em meio a pandemia, a ideia das lives que inicialmente levavam as missas aos fiéis em seus lares por meio das redes e mídias sociais, passam a ser admitidas também como meio de formação pastoral.


Segundo a Coordenação de Pastoral, o objetivo primeiro é levar conteúdo substancial, que alimente a vida de fé e missionária dos católicos.


Cada convidado irá trabalhar um tema específico e independente, segundo sua especialidade, que responda aos anseios da pastoral. As lives irão ocorrer durante o mês de julho, sempre as quartas, a partir desta (08), às 20h, pelo instagram da Arquidiocese de São Luís.


O primeiro convidado é o padre Gutemberg Feitosa, vice reitor do Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar, na região metropolitana da capital. Padre Gutemberg Feitosa é jornalista, mestrando pela Universidade Federal do Maranhão, diretor de jornalismo da Rádio Educadora AM 560 e do Jornal do Maranhão - impresso da Arquidiocese, e coordenador do Setor de Comunicação. Atuou também por quatro anos como coordenador da Pascom Arquidiocesana e atualmente é o assessor eclesiástico da pastoral.


Semanalmente serão divulgados os convidados e os temas de estudo propostos para a agenda de formação do mês .

0 visualização