Lançamento do livro que homenageia dom Xavier Gilles

Wilson Marques escreve o livro que reúne toda a trajetória do padre e misisonário francês aqui no Brasil.

Dom Xavier, o homenageado da noite, e Wilson Marques, jornalista e escritor da biografia

Lançamento do livro “CHAMADO Vida e vocação missionária de Dom Xavier”, do escritor Wilson Marques.

Na noite dessa última quarta-feira (22), no auditório do Seminário Santo Antônio da Arquidiocese de São Luís-MA, aconteceu o lançamento do livro do escritor Wilson Marques que se chama “CHAMADO: Vida e vocação missionária de Dom Xavier. O livro promete surpreender e envolver os leitores com a trajetória do missionário e sacerdote francês, bispo emérito dom Xavier Gilles.

Trata-se de uma biografia autorizada sobre a vida e trajetória de dom Xavier, que desde quando chegou ao Brasil, dedicou-se às causas sociais e a assistência aos mais pobres. O livro foi escrito pelo jornalista Wilson Marques, com prefácio do ex-presidente José Sarney. Durante sua caminhada, ele teve uma presença marcante em meio às pastorais e movimentos sociais, na luta pela terra, moradia e direitos humanos.

Xavier atuou em diversas regiões de São Luís e do Maranhão, foi nomeado Bispo Auxiliar de São Luís-MA onde exerceu o ministério por três anos e posteriormente foi nomeado Bispo de Viana onde passou por uma longa vivência.

A Arquidiocese de São Luís parabeniza seu bispo emérito, dom Xavier, ao jornalista e autor desta biografia, Wilson Marques e todos os envolvidos nesta linda homenagem.

📸: Créditos a João Patente.