top of page

Lançamento de biografia do Frei Antônio Sinibaldi OFMConv aconteceu domingo (12), no São Francisco


(Admiradores e amigos de frei Antônio Sinibaldi OFMConv adquirindo o exemplar o livro | Foto: Ascom ArquiSlz)

Na manhã deste domingo (12), na Praça da Igreja do São Francisco, após a Missa dominical, aconteceu o lançamento do livro “Uma vida em doação de amor – Frei Antônio Sinibaldi e sua obra missionária”, biografia traduzida do italiano para o português, do missionário Fidei Donum, da Ordem Franciscana Menor Conventual (OFMConv), integrante do grupo que trouxe franciscanos conventuais para o Maranhão, na década de 1970, que morreu em São Luís após salvar a vida de 17 jovens de um naufrágio.


O livro ficará à venda na secretraria da paróquia São Francisco de Assis, bairro São Francisco e no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, localizado na Cúria Metropolitana, Praça Dom Pedro II, SN, Centro Histórico de São Luís.


Frei Antônio Sinibaldi OFMConv tem o túmulo venerado na Igreja São Francisco de Assis, paróquia que fundou, tendo sido o primeiro pároco do lugar, onde também se celebra uma missa no dia 7 de cada mês, em memória de sua Páscoa Defintiva, ocorrida no dia 7 de setembro de 1987.


Desde o ano de 2014, no arcebispado de dom José Belisário OFM, encontra-se em aberto o processo da causa de beatificação, que tem como postulador frei Jadson Rêgo, da Custódia Provincial Boaventura do Brasil.


(Frei Jadson Rêgo OFMConv, postulador da causa de beatificação de frei Antônio Sinibaldi OFMConv | Foto: Ascom ArquiSlz)

A obra é uma versão em português do original em italiano, escrita pelo frei Ângelo Di Giorgi e a tradução brasileira é de autoria do frei Jadson Pereira Rêgo, postulador da causa de beatificação de frei Sinibaldi, com coordenação editorial do professor Mário Cella, presidente das Obras Sociais Antônio Sinibaldi.


O Lançamento foi organizado pela Paróquia São Francisco, com assessoria da Clara Comunicação, apoio da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e patrocínio da Fundação Sousândrade, da Dom Hospital e Medicina Diagnóstica, CTR Medicina Diagnóstica e da Gráfica e Editora Sete Cores.



Os leitores encontram ainda na obra, a apresentação do livro assinada pelo frei Vittorino Trani e um texto colaborativo do advogado e jornalista Carlos Nina, articulista do Jornal do Maranhão da Arquidiocese.


A inauguração contou com amigos das Obras Sociais de frei Sinibaldi, com os sobreviventes do naufrágio, com participantes do último Encontro de Jovens com Cristo (EJC) organizado pelo frei Sinibaldi e ainda com autoridades civis, como Helena Duailibe @helenaduailibe, secretária estadual de Políticas para as Comunidades.



Participaram ainda da cerimônia o professor Sebastião Moreira Duarte, revisor dos textos do livro e membro da Academia Maranhense de Letras.


Caso se tenham graças reconhecidas pelo Vaticano, frei Sinibaldi pode se tornar um beato que deu sua vida pelos mais pobres e pelos jovens, vivendo seus últimos dias em terras maranhenses! Além do frei Antônio Sinibaldi OFMConv, existe entre os franciscanos, porém, capuchinhos ( @igrejadocarmoslz ), o processo de beatificação do Servo de Deus Frei Alberto Beretta.


A memória de Frei Sinibaldi no ambiente digital do Instagram


Antecedendo o lançamento, a equipe responsável pela divulgação das Obras de Frei Sinibaldi inaugurou um perfil no Instagram "Frei Antônio Sinibaldi", @freiantoniosinibaldi, que tem o objetivo de tornar a vida de frei Sinibaldi conhecida.


Pelo perfil é possível se ter acesso aos testemunhos dos sobreviventes do naufrágio, aos testemunhos de graças alcançadas pela intercessão e frei Sinibaldi e a fatos da vida deste grande homem, que fez do amor a Deus e ao próximo a sua máxima de vida.




Oração pela beatificação do Sevo de Deus frei Antonio Maria Sinibaldi


Baixe o folder com a oração pela beatificação do frei Antonio Maria Sinibadi, produzido por ocasião dos 35 anos de sua Páscoa (2022). Se estiver precisando de um milagre, peça a ele que interceda pela causa.


Oração pela beatificação do Servo de Deus frei Antônio Sinibaldi.

Onipotente e Altíssimo Pai, nós Vos louvamos e agradecemos por terdes chamado vosso servo, Frei Antonio, a ser missionário da caridade, zeloso sacerdote, incansável apóstolo catequético, evangelizador dos jovens, dos excluídos e das famílias.


Ó Pai, que através do Coração do Vosso Amado Filho, Jesus Cristo, que ele tanto amou e serviu, por quem fielmente viveu e heroicamente morreu, nós Vos suplicamos a graça de que seja concedida a Frei Antonio Sinibaldi, a honra de vossos altares; e agora, dai-nos a graça que tanto precisamos (pedir a graça).


Ajudai-nos, para que, por seu exemplo, tenhamos no coração um ardente amor a Vós e ao próximo. Isso Vo-lo pedimos por meio de Jesus Cristo, vosso Filho, em união com o Espírito Santo. Amém!


Pai Nosso, Ave Maria e Glória.













Comments


bottom of page