Na manhã deste domingo (12), na Praça da Igreja do São Francisco, após a Missa dominical, aconteceu o lançamento do livro “Uma vida em doação de amor – Frei Antônio Sinibaldi e sua obra missionária”, biografia traduzida do italiano para o português, do missionário Fidei Donum, da Ordem Franciscana Menor Conventual (OFMConv), integrante do grupo que trouxe franciscanos conventuais para o Maranhão, na década de 1970, que morreu em São Luís após salvar a vida de 17 jovens de um naufrágio.
O livro ficará à venda na secretraria da paróquia São Francisco de Assis, bairro São Francisco e no Secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, localizado na Cúria Metropolitana, Praça Dom Pedro II, SN, Centro Histórico de São Luís.
Frei Antônio Sinibaldi OFMConv tem o túmulo venerado na Igreja São Francisco de Assis, paróquia que fundou, tendo sido o primeiro pároco do lugar, onde também se celebra uma missa no dia 7 de cada mês, em memória de sua Páscoa Defintiva, ocorrida no dia 7 de setembro de 1987.
Desde o ano de 2014, no arcebispado de dom José Belisário OFM, encontra-se em aberto o processo da causa de beatificação, que tem como postulador frei Jadson Rêgo, da Custódia Provincial Boaventura do Brasil.
A obra é uma versão em português do original em italiano, escrita pelo frei Ângelo Di Giorgi e a tradução brasileira é de autoria do frei Jadson Pereira Rêgo, postulador da causa de beatificação de frei Sinibaldi, com coordenação editorial do professor Mário Cella, presidente das Obras Sociais Antônio Sinibaldi.
O Lançamento foi organizado pela Paróquia São Francisco, com assessoria da Clara Comunicação, apoio da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e patrocínio da Fundação Sousândrade, da Dom Hospital e Medicina Diagnóstica, CTR Medicina Diagnóstica e da Gráfica e Editora Sete Cores.
Os leitores encontram ainda na obra, a apresentação do livro assinada pelo frei Vittorino Trani e um texto colaborativo do advogado e jornalista Carlos Nina, articulista do Jornal do Maranhão da Arquidiocese.
A inauguração contou com amigos das Obras Sociais de frei Sinibaldi, com os sobreviventes do naufrágio, com participantes do último Encontro de Jovens com Cristo (EJC) organizado pelo frei Sinibaldi e ainda com autoridades civis, como Helena Duailibe @helenaduailibe, secretária estadual de Políticas para as Comunidades.
Participaram ainda da cerimônia o professor Sebastião Moreira Duarte, revisor dos textos do livro e membro da Academia Maranhense de Letras.
Caso se tenham graças reconhecidas pelo Vaticano, frei Sinibaldi pode se tornar um beato que deu sua vida pelos mais pobres e pelos jovens, vivendo seus últimos dias em terras maranhenses! Além do frei Antônio Sinibaldi OFMConv, existe entre os franciscanos, porém, capuchinhos ( @igrejadocarmoslz ), o processo de beatificação do Servo de Deus Frei Alberto Beretta.
A memória de Frei Sinibaldi no ambiente digital do Instagram
Antecedendo o lançamento, a equipe responsável pela divulgação das Obras de Frei Sinibaldi inaugurou um perfil no Instagram "Frei Antônio Sinibaldi", @freiantoniosinibaldi, que tem o objetivo de tornar a vida de frei Sinibaldi conhecida.
Pelo perfil é possível se ter acesso aos testemunhos dos sobreviventes do naufrágio, aos testemunhos de graças alcançadas pela intercessão e frei Sinibaldi e a fatos da vida deste grande homem, que fez do amor a Deus e ao próximo a sua máxima de vida.
Oração pela beatificação do Sevo de Deus frei Antonio Maria Sinibaldi
Baixe o folder com a oração pela beatificação do frei Antonio Maria Sinibadi, produzido por ocasião dos 35 anos de sua Páscoa (2022). Se estiver precisando de um milagre, peça a ele que interceda pela causa.
Oração pela beatificação do Servo de Deus frei Antônio Sinibaldi.
Onipotente e Altíssimo Pai, nós Vos louvamos e agradecemos por terdes chamado vosso servo, Frei Antonio, a ser missionário da caridade, zeloso sacerdote, incansável apóstolo catequético, evangelizador dos jovens, dos excluídos e das famílias.
Ó Pai, que através do Coração do Vosso Amado Filho, Jesus Cristo, que ele tanto amou e serviu, por quem fielmente viveu e heroicamente morreu, nós Vos suplicamos a graça de que seja concedida a Frei Antonio Sinibaldi, a honra de vossos altares; e agora, dai-nos a graça que tanto precisamos (pedir a graça).
Ajudai-nos, para que, por seu exemplo, tenhamos no coração um ardente amor a Vós e ao próximo. Isso Vo-lo pedimos por meio de Jesus Cristo, vosso Filho, em união com o Espírito Santo. Amém!
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.
Opmerkingen