Kit Corpus Christi é entregue a Helena Duailibe, secretária estadual de políticas públicas para as comunidades

(Padre Gutemberg Feitosa e Danilo Freitas, do Setor Juventude, entregam kit a Dra Helena Duailibe | Foto: Ascom da Secretaria de Políticas Públicas para as comunidades)

Nessa terça-feira (16), padre Gutemberg Feitosa, vice-diretor da Rádio Educadora FM 88.3 - rádio qeu fará a transmissão de Corpus Christi 2024 - pároco da paróquia São Maximiliano Kolbe e Danilo Freitas, membro e coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, realizaram a entrega do Kit Corpus Christi para a Dra. Helena Duailibe, secretária estadual de políticas públicas para as comunidades.

Católica atuante, Helena Duailibe e o esposo, Afonso Manoel, receberam um kit Corpus Christi e confirmaram a presença na Solenidade que acontecerá dia 30 de maio, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís - dia de preceito para a Igreja Católica e feriado estadual no Maranhão. "É uma honra poder participar de uma festa tão grandiosa, Afonso e eu estaremos lá!", reforçou Helena.

Sobre Corpus Christi 2024

A Solenidade de Corpus Christi não é um evento, mas uma das grandes festas litúrgicas da Igreja Católica, que acontece na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade. Trata-se do momento em que os católicos reafirmam publicamente a fé na Eucaristia, como sendo, verdadeiramente, o Corpo e Sangue de Cristo.

Em sua realização contempla três momentos indissociáveis: a Missa, que costuma reunir todos os fiéis da Igreja local, a procissão luminosa e a benção com o Santíssimo Sacramento, que neste ano, em São Luís, voltará para a Catedral Metropolitana.

Sendo uma festa religiosa e não um evento, o kit Corpus Christi, cujo lançamento foi no dia 4 de abril, não é uma obrigatoriedade para se participar da Solenidade, mas uma forma de contribuir com as depesas para a organizaçação da festa e para auxiliar nas ações pastorais da Igreja Católica.

O kit é composto por uma bag, uma camiseta, balão, porta vela, vela e o livro de celebrações. A venda está acontecendo nas paróquias da Arquidiocese, em todos os 11 municípios que compõem a Igreja e no secretariado da Ação Evangelizadora Missionária, na Cúria Metropolitana. Em breve, a equipe analisa novos pontos de vendas na cidade.