Jovens e adultos da Paróquia Sant'Ana confirmaram o sacramento do Batismo nessa terça-feira (01/11)

(Fotos: César Júnior | Pascom Paróquia Sant'Ana)

Nessa terça-feira (01/11) , 56 fieis da Paróquia de Sant’Ana, bairro Angelim, confirmaram o sacramento do Batismo pelas mãos de dom Gilberto Pastana de Oliveira, arcebispo de São Luís do Maranhão.


A missa, realizada no Centro Catequético de Sant'Ana, foi concelebrada pelo pároco, padre Lindomar Santos, auxiliada pelos diáconos Ribeiro e José Campos, além de contar com a presença de familiares, amigos e dos paroquianos que vieram testemunhar esse momento de graça na vida da Igreja.



Os jovens e adultos neo crismados são oriundos das cinco comunidades que compõem a paróquia: Matriz (Angelim), São Luís Rei de França (Angelim), Santa Clara (Novo Angelim), São Francisco (Pão de Açúcar) e São Benedito (Alto do Pinho).



A turma foi acompanhada e orientada pelos catequistas Lauzimar Fernandes, Cíntia Raphaela, Juliane Christyne Ferreira, Luzia Aroucha, Robson Ferreira, Inácio Ferreira, Rosinete de Carvalho, Olimpio Mesquita e Valéria Karyny Ramos.


Durante a celebração, a catequista Cíntia Raphaela destacou a capacidade de resiliência e a perseverança que os catequizandos e os catequistas demonstraram durante a jornada. Eles iniciaram a preparação no ano de 2017, porém, com a pandemia da COVID-19 e a mudança de pároco, a data do recebimento do Crisma foi sendo adiada, de modo que apenas nesse ano o grupo pode fazer a Confirmação.



Em sua homilia, Dom Gilberto ressaltou que a Crisma é o sacramento da maturidade cristã e que os crismandos estavam ali para confirmar a caminhada que iniciou no Batismo, por desejo dos pais, mas que agora é assumida por cada um deles com o apoio dos padrinhos e das madrinhas escolhidos por eles.


*Texto produzido com informações concedidas pelas Pastoral da Comunicação, Paróquia Sant'Ana | Carlos Benedito Alves.