Jovens e adultos recebem o Crisma na Paróquia São Maximiliano Kolbe


(Foto: Joana Sá/Paróquia São Maximiliano Kolbe)

Na tarde desse domingo (4), dom Gilberto Pastana ministrou o sacramento do Crisma na Paróquia São Maximiliano Kolbe, bairro Vinhais. A turma, que reuniu jovens e adultos, foi aguardada com alegria e grande expectativa pelos participantes, crismandos, catequistas, pais e padrinhos.


A paróquia São Maximiliano Kolbe completará no dia 09 de dezembro, 10 anos de existência. No último sábado (03/09), o pároco, padre Hernanni Pereira Silva, completou completou 11 anos de ordenação presbiteral, e o crisma desta turma, certamente, foi um grande presente!


Uma turma grande de batizados confirmados agora já pode se engajar nos diversos serviços e pastorais existentes. Entre eles, cita-se aqui o serviço social, onde a paróquia tem prestado grande apoio às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, e que vivem em situação de rua.


Outro serviço prestado é da evangelização através dos meios de comunicação. A paróquia mantem um horário na TV Difusora, emissora secular, onde todos os sábados, às 7h, realizam uma missa com transmissão para todo o Maranhão.



Agora, com a nova turma de cristãos confirmados na fé, padre Hernanni ganha um reforço generoso no serviço da Igreja.


Testemunhos de crismado e de sua família


Pedro Lucas Duarte, 19 anos, estudante universitário do curso de medicina veterinária, participa do movimento Terço dos Homens da Mãe Rainha (THMR) com o seu avô, que foi escolhido para ser seu padrinho de Crisma. Pedro Lucas participa da Igreja desde pequeno, conduzido à Casa de Deus pelos pais. A mãe, a radialista Adriana Duarte, esteve com o filho hoje na Igreja e ficou emocionada ao ver o arcebispo recepcionando todos os crismandos. E, sobretudo, com as palavras proferidas pelo epíscopo na homilia.


(Foto: Adriana Duarte)

Emocionada com as palavras de dom Gilberto, Adriana partilhou sobre a experiência. Acompanhe abaixo o breve relato da mãe e do filho sobre o sacramento recebido:



Contato com a paróquia

Terça-feira a sábado, 8h às 12 e 14h às 18h.

Contato: 98 3246 0304.