top of page

Jovens da Arquidiocese de São Luís do Maranhão podem concorrer a pacote completo de viagem para JMJ



No próximo domingo (2), no Programa Clay Viana, da TV São Luís, Rede TV (Canal 8.1), em São Luís, haverá o sorteio de dois pacotes de viagem com tudo pago para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, Portugal. Podem participar jovens entre 18 e 30 anos, membros ativos de uma das Paróquias na Arquidiocese de São Luís do Maranhão. O sorteio acontecerá na sede da Rede TV, Praia Grande, com resultado será transmitido em cadeia nacional, com entrega do prêmio aos vencedores na segunda-feira (3), na Cúria Metropolinata.


Com o preço das passagens internacionais em alta, a chance do público jovem participar (em geral dependentes financeiramente dos pais) acabam reduzidas, o que faz com que iniciativas assim sejam bem-vindas. O sorteio tem o apoio da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, que teve como pedido do arcebispo, dom Gilberto Pastana, que entre os critérios estivessem: a participação do jovem em uma paróquia, e que os inscritos fossem pessoas em condição de vulnerabilidade financeira.


Na manhã desta quarta-feira (29), dom Gilberto Pastana gravou um convite para as redes sociais, incentivando os jovens a participarem e a não perderem a chance de irem com tudo pago para a JMJ.



Em nível arquidiocesano, já existem caravanas se preparando para realizarem a peregrinação com destino a JMJ, encontro com o Papa, que acontecerá de 1 a 6 de agosto deste ano. O sorteio acaba sendo uma oportunidade de participação para aqueles que desejam estar lá, mas não possuem condições financeiras de realizarem a peregrinação.


Programa Clay Viana e a Jornada Mundial da Juventude


Com 20 anos de existência, o programa Clay Viana já cobriu outras edições da JMJ: Colônia, na Alemanha, em 2005; Madri, Espanha, em 2011; e no Rio de Janeiro (RJ), primeira JMJ em terras brasileiras, no ano de 2013.


Neste ano, em Portugal, o programa fará a cobertura da JMJ, que será exibida em um programa de 1 hora de duração, na Rede TV, em agosto.


Como participar do sorteio


As regras do sorteio estão disponíveis no Instagram @clayvianacatolico . Para participar é preciso ser ativo em alguma das Paróquias da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, ser residente em um dos 15 municípios que integram a Arquidiocese, além de ter entre 18 e 30 anos de idade, até a data do sorteio.


Além disso, o participante deve seguir os perfis citados no post de divulgação do sorteio:


@sorteiojmjslz

@clayvianacatolico

@arquislz

@dompastana

@centroeletrico

@dentistalarissafortaleza

@concitapinto.oficial

@prefeiturasaoluis


Os contemplados serão contactados via direct do Instagram e terão seus nomes divulgados nas redes sociais do Instituto Cultural Nossa Senhora de Nazaré, pelo Programa Clay Viana, TV São Luís Rede TV, Canal 8.1, além das mídias oficiais da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.


Leia o regulamento na íntegra abaixo:





Kommentare


bottom of page