Itinerário de vídeos explicativos sobre o Pálio Arcebispal convida fieis para o momento histórico

Você sabe o significado do Pálio Arcebispal? No próximo dia 29 de outubro, dom Gilberto Pastana, Arcebispo de São Luís do Maranhão, receberá a imposição do Pálio Arcebispal pelas mãos do Núncio Apostólico do Brasil, dom Giambattista Diquattro.

A cerimônia acontecerá na Catedral Nossa Senhora da Vitória, Centro de São Luís (MA), e contará com a presença dos bispos do Regional NE5, autoridades civis e eclesiais, religiosos, seminaristas, movimentos, pastorais, Novas Comunidades, onde se espera contar com os batizados católicos de toda a Arquidiocese, representates de todas as 57 paróquias, da região continental e insular.

Essa é a primeira vez, desde que o Papa Francisco mudou a forma de imposição do Pálio, que nossa Arquidiocese recebe o representante do Papa para imposição do Pálio. Antes, a cerimônia era feita no Vaticano, e atualmente, o arcebispo recebe a imposição na localidade onde está, pelas mãos do Núncio Apostólico de seu País, a fim de que os fieis da Arquidiocese na qual o bispo administra possam participar.

Para explicar a importância da cerimônia dom Gilberto Pastana lançou uma série com três vídeos nos quais ele realiza um itinerário explicativo sobre esse momento histórico e sagrado para a Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

A missa da Cerimônia de Imposição do Pálio será transmitida pelos veículos de comunicação católicos, e por todas as redes sociais oficiais da Arquidiocese: YouTube, Instagram e Facebook.

Marque na agenda! No dia 29 de outubro, sábado, às17h, na Catedral Nossa Senhora da Vitória, missa de imposição do pálio arcebispal a dom Gilberto Pastana de Oliveira, pelas mãos do Núncio Apostólico do Brasil, dom Giambattista Diquattro.

1º vídeo da série: "Significado do Pálio Arcebispal".

Acompanhe nossos veículos de comunicação e siga-nos nas redes sociais: https://beacons.ai/arquislz

Instagram: https://instagram.com/arquislz

HASHTAGS