top of page

Intenções do Papa: no mês de fevereiro Francisco convida os fiéis a rezarem pelos doentes terminais



Como acontece mensalmente a Igreja é convidada a rezar pelas intenções do Papa. Neste mês de fevereiro, o Papa Francisco traz como intenção os doentes em fase terminal, em referência ao Dia Mundial do Enfermo, celebrado pela Igreja no dia 11 de fevereiro, por ocasião da memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes.


Junto com a intenção, o Santo Padre divulga um vídeo onde reflete em sobre a intenção do mês. No "Vídeo do Papa" deste mês, ele pontua: “há duas palavras que, quando alguns falam de doenças terminais, as confundem: incurável e in-cuidável. E não são a mesma coisa”, referindo-se, durante a mensagem, sobre a importância dos cuidados necessários para com pessoas que o período de finitude da vida de modo assistido.


Francisco falou ainda da importância da família neste momento e da importância de não se deixar as famílias sozinhas. Veja no vídeo a mensagem do Papa Francisco para as intenções deste mês. E rezemos pelos doentes terminais e por suas famílias, para que recebam a assistência espiritual, humana e médica necessárias neste momento.





Comentarios


bottom of page