• Secom

Início dos preparativos para celebração eucarística que marca o jubileu de ouro de dom Belisário


A Arquidiocese de São Luís, deu início na tarde deste sábado (14) de dezembro, na Praça da Ressurreição, no bairro do Anjo da Guarda, os preparativos para a missa solene em honra ao jubileu de ouro de ordenação presbiteral de dom José Belisário da Silva, arcebispo metropolitano. O evento começou com a concentração às 16h, com animação do padre Flávio Colins e banda.




Algumas foranias da Arquidiocese já se encontram no local, como as foranias São Cristóvão, São Francisco, São Luís Rei de França, Nossa Senhora da Vitória, São Benedito, São José de Ribamar, São Judas Tadeu, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Nazaré e forania Anjo da Guarda.

Maria da Silva, da cidade de Coelho Neto, declara com muita emoção e expectativa a celebração e ressalta" Amo as homilias de dom Belisário, ele sempre faz uma ótima reflexão". Disse.


A solenidade conta com a presença dos bispos convidados, como dom Dario, arcebispo de Vitória no Espírito Santo, dom Juarez, bispo diocesano de Parnaíba no Piauí, dom Alfredo, bispo emérito também de Parnaíba, dom Leonardo Steiner, arcebispo nomeado de Manaus no Amazonas e dom José Carlos Chacorosvk, bispo diocesano de Caraguatatuba em São Paulo.



Bispos das dioceses do Maranhão, também marcaram presença na festividade, dom Evaldo Carvalho, bispo da diocese de Viana, dom Armando da diocese de Bacabal e dom Sebastião Bandeira, bispo da diocese de Coroatá e presidente do Regional Nordeste 5, assim como padres de diversas paróquias da nossa Arquidiocese e diáconos. Além do comparecimento da família de dom Belisário, vindos de sua cidade natal, Carmópolis em Minas Gerais.



Ano Missionário 2020


O evento também marca a abertura do Ano Missionário Arquidiocesano, com o tema "Vão com força do Espírito Santo e sejam testemunhas" (At 1,8), o ano de 2020 para a Arquidiocese de São Luís será de missão. Todas as 56 paróquias da Arquidiocese realizaram retiros preparatórios.


Sobre a coordenação de padre Jadson Borba, que destaca o momento de muita importância para a Arquidiocese, a missão é expressão da vida. E por meio de nossa missão testemunharemos a nossa relação com Jesus". Pontuou.














15 visualizações