Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese realizou neste sábado (28/5) Jornada Nacional


Apesar de acontecer sempre no último domingo do mês de maio, em São Luís, a 10° Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), aconteceu sábado (28/5), na paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, Cidade Operária, com o tema: "Testemunhando Jesus até os confins da terra".


Centenas de crianças e adolescentes, acompanhadas de seus formadores e família, estiveram presente na Jornada, que teve missa presidida pelo padre Jadson Borba, coordenador da Ação Pastoral Missionária e concelebrada pelo padre Paulo, Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência; padre Crizantonio, Paróquia São João Calábria; e padre Edson, Paróquia São José do Bonfim.


Em sua homilia, padre Jadson, reforçou a importância da IAM nas paróquias, como forma de aproximar as crianças da oração, pois "a experiência da IAM é sobretudo a experiência de Jesus".


No último dia 19 de maio, a IAM comemorou 179 anos de existência no mundo, por isso, a Jornada Nacional ganhou também um sabor especial de festa.


Na celebração, como tradicional nas Jornadas Nacionais, acomteceu a consagração das crianças, que também receberam um lenço e um bóton da IAM, como sinal do compromisso missionário.


Também é apresentado o Cofrinho Missionário, como uma forma de tornar concreta a solidariedade assumida. A cada ano, o valor arrecadado é destinado a algum continente, com o objetivo de ajudar em obras sociais, de educação ou catequese nas comunidades que necessitam.


Mereceu destaque a implantação das atividades da Infância e Adolescência Missionária na paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência. Durante a celebração, também aconteceu a acolhida das novas assessoras Letícia, Mayara e Roseane.





Entenda mais clique aqui



#IAM #infanciaeadolescênciamissionária

#paroquiamãedadivinaprovidência