top of page

Imagem peregrina do Santuário Nossa Senhora da Conceição visita Palácio dos Leões


(Padre Carlos Martinenghi, SCJ, do Santuário Nossa Senhora da Conceição, o Governador, Carlos Brandão e a primeira dama do Maranhão, Larissa Brandão | Foto: Gilmar Teixeira)

A Arquidiocese de São Luís do Maranhão, assim como todo o País, celebrará no próximo dia 8 de dezembro, o dia de Nossa Senhora da Conceição, um dos quatro dogmas marianos que existem, onde a Igreja afirma que Maria foi concebida sem a mancha do pecado original. Nesta festa, seis das 59 paróquias da Arquidiocese celebram este título dedicado a Mãe de Deus, entre elas, a paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo, em São Luís, que dedicou, 30 dias de festa em honra à padroeira.


Na programação, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição visitou diversas instituições, entre órgãos públicos, escolas, universidades e hospitais. Entre as instituições visitadas, os poderes públicos municipal, estadual e federal.


Na manhã desta terça-feira (5), a imagem peregrina do Santuário Nossa Senhora da Conceição visitou o Palácio dos Leões. Na ocasião da visita foi ministrada uma benção sobre o local e sobre o Governo, que foi conduzida pelo vigário do Santuário Nossa Senhora da Conceição, padre Carlos Martinenghi, SCJ. O momento contou com a presença do Governador Carlos Brandão, da primeira-dama do Maranhão, Larissa Brandão, de servidores e líderes do Governo.



Em artigo no site do Governo do Estado do Maranhão, o Governador Carlos Brandão expressou a alegria do momento em receber a imagem peregrina de Nossa Senhora:

"Ela vem para iluminar o Palácio, para renovar nossa fé. É um momento de agradecimento pelo ano de 2023, ano que tivemos muitas dificuldades, mas sempre com a bênção de Deus para nos iluminar”, expressou Carlos Brandão.

A primeira-dama do estado do Maranhão, Larissa Brandão, também se emocionou com a visita de Nossa Senhora na sede do Governo:


"Hoje é um dia muito especial, um dia de agradecer. Eu quero agradecer as bênçãos recebidas em 2023 e pedir em oração que o ano de 2024 seja um ano ainda mais abençoado, com muitas realizações para todos nós, todos os maranhenses”, declarou feliz a primeira-dama Larissa Brandão.

A celebração contou com animação litúrgica de servidores que são devotos e frequentadores do Santuário Nossa Senhora da Conceição, tendo na equipe do canto a cantora Dory Lima e Jon Almeida, da banda católica Novum.



Sobre o Festejo do Santuário Nossa Senhora da Conceição


O Festejo em honra a Nossa Senhora da Conceição vem sendo celebrado pela paróquia desde o dia 8 de novembro, com o tema "Maria esperança nossa". A celebração da padroeira pelo Santuário tem sido uma das mais participativas em nosso Estado, com expectativa de se reunir no encerramento, dia 8 de dezembro, um público de até 150 mil pessoas, segundo o Santuário.


A Novena da padroeira começou no dia 29 de novembro e segue até o dia 7 de dezembro, véspera do Dia da Imaculada Conceição. A Missa de encerramento será presidida pelo arcebispo de São Luís do Maranhão, dom Gilberto Pastana, às 17h, na praça Maria Aragão, Centro de São Luís, seguida de procissão até o Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo.


Para o último dia do Festejo serão celebradas 8 Missas durante o dia, com a primeira às 6h. Na programação do dia haverá a benção dos fiéis e dos objetos, testemunhos de fé e milagres recebidos e ainda, sorteios e prêmios.


Você pode acompanhar a programação diária pelas páginas do Santuário Nossa Senhora da Conceição.











bottom of page